Atlético vence Zamora no adeus à Libertadores e fica com vaga na Sul-Americana

Na despedida da Copa Libertadores, o Atlético voltou a vencer o Zamora. Mesmo com a maioria dos titulares poupados, o Galo foi ao estádio ‘La Carolina’, em Barinas, na Venezuela, e bateu os donos da casa por 2 a 1. O dono do jogo foi o jovem atacante Alerrandro, de 19 anos, autor dos dois gols – Ignacio González diminuiu. Com o triunfo nesta terça-feira, o time mineiro ficou com o terceiro lugar do grupo E e disputará a Copa Sul-Americana.

Atlético e Zamora entraram em campo já eliminados. O Galo precisava do triunfo para conseguir a vaga na Sul-Americana. E o triunfo veio graças ao jovem Alerrandro. Em sua primeira partida como titular na Copa Libertadores, o atacante aproveitou assistências de Fábio Santos e Patric para balançar as redes.

O sorteio da Copa Sul-Americana será na próxima segunda-feira. Os jogos da segunda fase acontecerão ainda em maio. A partida de ida acontece entre os dias 21 e 23; a de volta, entre 28 e 30.

O time mineiro terminou o Grupo E com seis pontos. Foram duas vitórias sobre o Zamora. O Galo foi derrotado duas vezes pelo Cerro Porteño-PAR e outras duas pelo Nacional-URU. O time venezuelano terminou na lanterna, com apenas três pontos.

Agora, o foco do Atlético volta para o Campeonato Brasileiro. Líder da competição, com 100% de aproveitamento, o Galo recebe o Palmeiras, domingo, às 16h, no Mineirão. O jogo é válido pela 4ª rodada da Série A.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *