Vereadores recebem relatório da EMATER em São João do Manhuaçu

camara2 camara3 camara1 (1)
<
>

O extensionista Rodrigo Cavalcanti Ferreira, do escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (EMATER), apresentou na Câmara de Vereadores o relatório anual de atividades da instituição relativo às atividades do ano de 2018 em São João do Manhuaçu.

A sessão foi aberta pelo Presidente Célio Henrique Moreira, com presença da vice-presidente Joelma Domiciano e do vereador 2º secretário Walace Nacari Neto.

De acordo com o extensionista Rodrigo Cavalcanti, o documento tem como objetivo apresentar as ações desenvolvidas pela EMATER- MG no município e os resultados alcançados nas dimensões econômica, social e ambiental, de modo a permitir aos representantes públicos, uma análise da qualidade dos serviços prestados e do impacto do trabalho no desenvolvimento do município.

A EMATER atua na orientação de agricultores para fornecimento de produtos aos mercados institucionais. Desenvolveu dias de campo, orientações e cadastro de propriedades, além de acompanhamento de projetos de secadores e terreiros de café. O concurso municipal de qualidade de café também é uma ação organizada pelo escritório local. Além disso, a EMATER desenvolve ainda ações para fortalecer a venda em feira livre como canais de comercialização nos municípios.

Os vereadores cumprimentaram e parabenizaram a instituição pelos serviços prestados ao município. O Presidente da Câmara, vereador Celinho, e todos os vereadores presentes receberam oficialmente da EMATER o documento contendo o relatório de atividades.

Celinho comentou que “quem está no meio rural sabe o excelente serviço que vocês prestam aos produtores rurais, parabéns pelo trabalho realizado. Temos a satisfação de ver produtores de São João do Manhuaçu com cafés de referência no estado e no Brasil”. Ele também destacou a importância de divulgar mais as formas de produzir cafés de qualidade.

INDICAÇÃO E PROJETO DE LEI

Também foi aprovada na reunião uma indicação de autoria do presidente Celinho para a construção de quebra-molas e correção de calçamentos em ruas da cidade de São João do Manhuaçu.

Celinho apresentou a demanda apresentada pelosmoradores das ruas Cirilo Policarpo de Souza e Pedro Romano. Eles pediram que a prefeitura faça reparos para regularizar o calçamento e a construção de quebra-molas nas duas vias.

Apenas um projeto de lei foi apresentado na pauta. Foi encaminhado pela Prefeitura Municipal o projeto de lei 038/19 que define as Diretrizes Orçamentárias (LDO) para a elaboração do orçamento 2020. O município entregará os anexos e a matéria será analisada pelas comissões para votação.

Informações Câmara de Vereadores de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *