Alerta de dengue: carros abandonados serão recolhidos pela Polícia Civil, em Manhuaçu

Em razão do alerta de epidemia de dengue em todo o Estado, a Polícia Civil da 6ª DRPC realizará operação de recolhimento de todos os carros abandonados em ruas e avenidas de Manhuaçu. A ação é imediata, se iniciando já nos próximos dias.

A preocupação principal é com o risco de proliferação dos mosquitos transmissores da dengue, chikungunya e zika vírus nestas carcaças de automóveis, camionetes e caminhões que ficam expostas a sol e chuva, noite e dia.

Em todo o Estado, os órgãos epidemiológicos alertam para a necessidade urgente de combate aos focos do mosquito, visando reduzir o número de casos registrados das doenças ou até mesmo morte em decorrência das mesmas.

A Prefeitura e o Conselho Municipal de Trânsito são parceiros neste trabalho, juntamente com a Polícia Civil, para assegurar a saúde da população.

Para evitar o reboque, os proprietários destes veículos devem entrar em contato com o Detran, na Delegacia de Polícia Civil e regularizar os documentos.

Também devem se regularizar proprietários de empreendimentos que adquirem veículos para o desmanche e revenda de peças sem alvará e registro no DETRAN, pois, estes locais também estão sendo fiscalizados.

Atualmente, muitos veículos estão sendo desmontados e suas peças são comercializadas sem o cumprimento legal de regularização junto ao DETRAN-MG.

O Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Carlos Roberto de Souza, relata também que, além da proliferação dos mosquitos transmissores de doenças, os carros abandonados oferecem riscos de incêndio, o que compromete a segurança da população.

Para denunciar a existência de carros abandonados na rua, os moradores devem ligar para a Delegacia de Polícia Civil (33) 3331 1020 e para a Prefeitura (33) 3339 2714.

Informações Polícia Civil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *