Manhuaçu: Moradores de Vila Nova participam de palestra sobre depressão e suicídio

01-vilanova 01-vilanova-2 01-vilanova-3
<
>

Com o objetivo de envolver os pais, para que estejam mais participativos na vida dos filhos, despertá-los para algumas situações, romper barreiras e estabelecer diálogo fez surgir o projeto social Família na Escola, a palestra foi realizada na Escola Municipal de Vila Nova, na noite da última sexta-feira, 26/04.

Os pais precisam olhar com atenção para seus próprios padrões comportamentais condicionados e, a maneira como lidam com suas questões emocionais. Para isso, há a necessidade de informações que venham propiciar entendimento. Assim sendo, o enfermeiro da Estratégia Saúde da Família, Roberto Júnior, em parceria com a Associação de Moradores de Vila Nova realizou a sobre Depressão e Suicídio na Adolescência, para um público bastante que contou com a participação de pais, adolescentes e jovens. A psicóloga Carla Motta também participou da palestra, destacando sobre o tema Depressão.

Outro ponto importante, que deve estar sendo observado é a estrutura e organização da forma de pensar, que passa por uma intensa transformação. Por isso, a presença constante dos pais para entenderem melhor o assunto, torna-se fundamental para equilibrar algumas mudanças com as exigências do seu ciclo social.

Os profissionais de saúde trabalham com os adolescentes, a fim de contribuir para a diminuição dos agravos à saúde destes, à sua integridade física, à sua qualidade de vida e a conquista de sua felicidade.

Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *