Morre professora Neuzer Tannus em Belo Horizonte

Faleceu no sábado, 27/04, a professora universitária, escritora e poetisa, Neuzer dos Santos Tannus, aos 83 anos. Ela estava em Belo Horizonte, participando de um evento de família, quando foi hospitalizada após sofrer um infarto, na noite de sexta-feira, 26.

Natural de Luisburgo, a primeira professora da cidade, como sempre lembrava, desenvolveu importantes trabalhos na região. Amante da literatura, lançou em 2016 o livro “Com Licença, um coração vai falar”.

Na época, em entrevista ao Tribuna do Leste, ela destacou a alegria de ver essa obra se tornando realidade. “Coloquei no papel toda a minha alma, pois não escondi nada ao escrever essa obra. São sentimentos de alegria, encontros, desencontros, conquistas, dias áridos e outros férteis. Através dessa ação, desejei chegar ao coração dos meus conterrâneos, familiares, e amigos, tanto da minha cidade quanto de outras localidades, porque todos eles são personagens do meu livro”, comenta a escritora ao descrever para quem o projeto foi endereçado”.

Colaboradora do Tribuna do Leste, participava com textos, poesias e reflexões. Em uma das últimas publicações, na edição 2552, de 06 de janeiro de 2019, ela que era membro do Grupo Al-Anon/Alateen de Manhuaçu, tratou em seu artigo a respeito do “Alcoolismo e suas consequências”.

Informações Tribuna do Leste

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *