Manhuaçu: SAMAL inicia limpeza da cidade com foco na prevenção ao Aedes aegypti

 

limpeza-cidade1 limpeza-cidade2
<
>

Após limpeza completa do Rio Manhuaçu, equipes do Serviço Autônomo Municipal de Limpeza Urbana (SAMAL) iniciaram verdadeiros mutirões em toda a cidade. A pedido da prefeita Cici Magalhães, as atividades serão voltadas a eliminar possíveis focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e outras doenças. As ações estão sendo realizadas em parceria com a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Ambiental.

Uma reunião foi realizada na semana passada, no bairro Ponte da Aldeia. Durante o encontro, foi apresentado o número de pessoas com suspeita de terem contraído o vírus da Dengue. Por isso, a Vigilância Ambiental programou para o próximo sábado, dia 27, um mutirão, para as ações de combate ao Aedes aegypti.

Chama a atenção para o considerável número de pessoas com suspeita de terem contraído o vírus, chegando a 36 notificações nos últimos dias no bairro.

Toda atenção tem sido primordial e redobrada na ESF do bairro Ponte da Aldeia, com o atendimento à diversas pessoas com sintomas de Dengue.

Há focos em todo bairro, principalmente nas Ruas Primeiro de Maio, Padre Afonso Hans e outros locais. Um paciente que teve o quadro agravado precisou de internação hospitalar.

Os moradores do Bairro Ponte da Aldeia deverão participar das ações de sábado, retirando lixo dos quintais, observando plantas que contém água parada, para que as atividades possam ter rapidez e eficácia.

 Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *