Córrego Taquara Preta recebe ações da “Prefeitura no Campo”

professores2 professores3
<
>

Mais uma etapa da “Prefeitura no Campo” foi realizada no dia 16 de abril, no Córrego Taquara Preta, em Manhuaçu. Pelo menos 100 pessoas daquela comunidade e de regiões vizinhas participaram das palestras, que trataram sobre colheita e pós-colheita visando a qualidade do café, resíduos sólidos e perigosos, e sobre a previdência rural. O evento é realizado em parceria entre a Prefeitura de Manhuaçu, a EMATER-MG e conta com a participação fundamental de empresas e sindicatos colaboradores.

Estiveram presentes a chefe de gabinete, Sandra Cerqueira, representando a prefeita de Manhuaçu Cici Magalhães; o secretário de Agricultura, Flânio Alves; o gerente-regional da EMATER-MG, Rômulo Matozinhos; presidente do CMDRS, Dayse Dias; além de representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores e dos Produtores Rurais de Manhuaçu, COORPOL e outras entidades parceiras.

A partir deste ano, as ações nas comunidades rurais foram ampliadas com novos serviços oferecidos durante os eventos. A Secretaria de Saúde disponibiliza uma equipe com médico, enfermeira e agentes para a realização de exames e aferição de pressão. A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social leva o cadastramento e atualizações no Cadastro Único/ Bolsa Família.

Já o SAMAL apresenta orientações sobre destinação correta do lixo descartado pelas propriedades. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente disponibiliza entretenimento às crianças, através de jogos lúdicos.

A Polícia Civil também disponibiliza serviço de identificação.

PARCERIAS

No Córrego Taquara, a “Prefeitura no Campo” abordou temas escolhidos pelos próprios moradores. Uma das mais importantes foi a da 3ª estação, que tratou da Previdência Rural e foi ministrada pela assessora da FETAEMG, Shirley Mara Ramos. O extensionista da EMATER-MG, José Antônio do Nascimento, falou sobre colheita e pós-colheita visando a qualidade do café e o engenheiro ambiental da Secretaria de Agricultura, Alexandre Ribeiro, abordou resíduos sólidos e perigosos.

De acordo com o secretário de Agricultura, Flânio Alves, as entidades parceiras são fundamentais para a realização deste evento. “Somos muito gratos a todos que contribuem com o fortalecimento do homem do campo em suas comunidades. Temos sindicatos, cooperativas e empresas que nos ajudam muito. Além da nossa prefeita que não tem medido esforços para melhorar cada vez mais a qualidade de vida das comunidades rurais”, comentou.

A próxima etapa será realizada no dia 25 de março na comunidade de Monte Alverne.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *