Investimentos na Saúde: Manhuaçu terá UTI Móvel


Sonho antigo para a área de Saúde, agora se realiza: Manhuaçu terá UTI Móvel (Unidade de Terapia Móvel). A Prefeita Cici Magalhães anunciou que, entre as três novas ambulâncias, recentemente asseguradas para o município, viabilizadas por Emenda Parlamentar do Deputado Federal Subtenente Gonzaga, uma será adaptada com todos os equipamentos necessários para o funcionamento deste serviço especializado.

Os recursos para aquisição das três ambulâncias são de R$ 540 mil. O repasse foi feito ao município, permitindo o início dos procedimentos para aquisição dos veículos.

Ao determinar a aquisição de UTI Móvel, a Prefeita possibilita à Administração Municipal avançar na estrutura da Saúde, para que Manhuaçu efetive a tão sonhada instalação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Por se configurar como polo regional, Manhuaçu tem forte demanda por atendimentos em Saúde, além do alto índice de acidentes registrados nas duas rodovias federais que permeiam o município.

Entende-se que a UTI Móvel auxiliará o trabalho diário de salvamento de vidas realizado pelo Corpo de Bombeiros, entre outros benefícios.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *