Comunidade dos Diniz movimentada com a ‘Prefeitura no Campo’

Moradores da Comunidade dos Diniz, em Dom Corrêa, tiveram acesso à prestação de serviços diversos com o Dia de Campo/ Prefeitura no Campo, na tarde da última quinta-feira, 11/04. Realizado pela Emater em parceria com entidades que atuam junto à agricultura familiar, o evento conta com a presença ativa da Prefeitura de Manhuaçu, que participa desta mobilização em todo o município, disponibilizando atendimentos em Agricultura, Assistência Social, Saúde e Meio Ambiente.

Outro reforço em serviço social foi o atendimento móvel de identificação civil disponibilizado pela 6ª DRPC, consolidada, recentemente, a partir de parceria entre a Administração Municipal e a Polícia Civil.

Com início às 13h, o encontro foi realizado no Clube Piscina do Senhor Tânica. Logo na abertura, o Secretário Municipal de Agricultura e de Meio Ambiente, Flânio Alves da Silva, que é morador da comunidade, se pronunciou, destacando o compromisso da Administração Municipal em fortalecer as políticas públicas destinadas ao bem-estar das famílias rurais, em várias frentes de trabalho. Ele também reforçou a firme presença da Prefeita Cici Magalhães em reuniões com associações comunitárias, além da acolhida à população no Gabinete, em total atenção às demandas.

Flânio também pontuou que as Secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente zelam por parcerias inteligentes com instituições que atuam diretamente com o homem e a mulher do campo, na busca por soluções para os desafios existentes em cada lugar.

Entre os presentes, Thiago Braga e Paulo César (PC), rep. dos extensionistas da Emater; Gisele Carvalho (CRESOL), Chefe de Gabinete, Sandra Cerqueira, e Secretária M. de Educação, Luizaura Januário; Presidente do STTR/Manhuaçu, Marco Antônio; Mobilizadora do SENAR, Isaura da Paixão, e representantes da Energisa e Coorpol, além dos proprietários do empreendimento onde o encontro foi realizado.

A Prefeitura disponibilizou atendimento móvel do Cadastro Único (regularização de programas como Bolsa Família, BPC e outros), exames médicos e testes rápidos, e, dinâmicas direcionadas à conscientização ambiental com as crianças.

As palestras ministradas foram ‘Boas práticas de Fabricação na Agroindústria (extensionista da EMATER Katya Louzada e Nutricionista Ana Paula – Secretaria de Educação), ‘Previdência Rural’ (Dra. Shirley Mara/ Fetaemg) e ‘Resultados dos Cafés Especiais e novos rumos (Extensionista Thiago Braga e Secretário Flânio Alves da Silva).

Sorteios também animaram o público, e, empresas que atuam no agronegócio na região apresentaram produtos e serviços de ponta para o setor em seus stands.

Esta semana, estão previstos mais dois eventos. Um deles, nesta terça-feira, 16/04, na Comunidade Taquara Preta, e, o outro, na quinta-feira, 18, no Córrego Monte Alverne.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *