Prefeitura de Manhuaçu inova no atendimento à população

Após a recente inauguração da nova sede, o Paço Municipal Márcio Vargas Leitão de Almeida, a Prefeitura de Manhuaçu apresenta outra novidade: a instalação de painel eletrônico com chamada de voz para atendimento nos guichês.

A partir de agora, para todos os atendimentos prestados pela Prefeitura aos cidadãos, como emissão e regularização de guias e documentos (IPTU, Alvará, ITBI, etc.), protocolo de solicitação de serviços (podas de árvores, calçamento de ruas, etc.) e atendimento aos servidores (contagem de tempo, solicitação de férias, etc.), basta que seja feito o cadastramento na recepção e aguardar ter o nome e o número do guichê anunciados no painel eletrônico.

Estes recursos audiovisuais (exibição em tela e voz) favorecem as pessoas que não escutam ou não ouvem bem. A organização elimina ainda desconforto de filas em pé, pois, são disponibilizadas diversas cadeiras, em amplo espaço.

A Secretária Municipal de Administração, Cristina Miranda, destacou que, em reuniões anteriores, a Prefeita Cici Magalhães e o Secretário de Fazenda, Claudinei Lopes, analisaram novas propostas de melhoria no atendimento prestado no dia-a-dia à população, e, esta, foi uma delas.

A inovação tecnológica foi implantada pelo Técnico de Informática, Flávio Vinícius Pereira, da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social.  A Secretária Cristina Miranda agradece ao empenho e dedicação do servidor e o parabeniza pelo profissionalismo.

(Secretaria M. de Comunicação Social)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *