Manhuaçu: Homem é preso acusado de aplicar golpe da CNH

A Polícia Civil de Manhuaçu prendeu na manhã da sexta-feira, 29/03, um indivíduo que se apresentava como policial, amigo de policiais  e delegados e dizia ser influente junto ao DETRAN-MG e a autoescolas.

O rapaz alegava  com isso que poderia “facilitar” a obtenção de CNH. Ao menos sete pessoas teriam pago pelos “serviços”. O homem foi preso em flagrante quando negociava com sua oitava vítima. Na verdade, não existia facilitação de CNH, mas um golpe (estelionato).

O processo para habilitar candidatos a condutores de veículo automotores terrestres é responsabilidade da Polícia Civil de Minas Gerais por meio de seu órgão Departamento de Trânsito de Minas Gerais.

Todo processo é rigidamente controlado por sistemas de informação e fracionado para evitar que uma única pessoa uma unidade possa tomar a decisão pela expedição de habilitação do condutor fique nas mãos de um único indivíduo. Assim, quando ouvir promessa de quem quer que seja que será possível a expedição da CNH de forma “mais ágil” ou “facilitada”, pulando etapas, o interessando em se habilitar deve imediatamente desconfiar que isso se trata de uma fraude e um crime.

O indivíduo capturado no Centro da cidade foi apresentado à Delegada de Polícia ligada à Corregedoria de Polícia Civil em Manhuaçu, Dra Adline Ribeiro, para a providência de formalização de flagrante pelo crime de estelionato, além de dar início às investigações devidas.

Informações Polícia Civil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *