Cirurgias eletivas são realizadas pelo município de Manhuaçu

Foi uma conquista significativa e, um resultado satisfatório o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, quanto ao encaminhamento para realização de cirurgias eletivas. Ao todo, 751 cirurgias realizadas no Hospital Cesar Leite para ajudar a reduzir a fila de espera. Foram realizadas cirurgias ortopédicas, geral, oftalmológicas em pessoas que estavam aguardando desde 2012 pelo procedimento.

A secretária municipal de saúde, Karina Gama dos Santos Sales, ressalta que a prefeita Cici Magalhães não mediu esforços, para solicitar o empenho do parlamentar no sentido de indicar o município para receber o recurso. “Em prol da melhoria da saúde dos nossos munícipes, para a realização de cirurgias consideradas baixa e média complexidade. Um estudo técnico viabilizou todo o processo”, disse Karina.

A Câmara, através do vereador Paulo Altino, apresentou o projeto que teve o apoio dos demais parlamentares. Foi percebida a necessidade de que, a cirurgia eletiva era a maior demanda.  As cirurgias eletivas continuam sendo realizadas no Hospital Cesar Leite. Em 2019, novas cirurgias eletivas serão realizadas em regime de mutirão, a fim de atender a demanda existente.

O vereador, Paulo Altino, autor da proposta e indicação na Câmara de Vereadores ressalta que o atendimento às pessoas que aguardavam ansiosamente o momento para realizar a cirurgia, foi muito importante. Segundo ele, todo o esforço valeu à pena, principalmente com o empenho singular da prefeita e da secretária de Saúde.

Informações Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *