Vereadores de Manhuaçu visitam e fiscalizam obras na cidade

obras obras2
<
>

O Presidente da Câmara de Manhuaçu, João Gonçalves Linhares Júnior “Inspetor Juninho Linhares” e os vereadores Administrador Rodrigo, Adalto de Abreu, Cleber da Matinha, Cabo Ferreira e Elenilton Martins visitaram diversas obras na cidade, na tarde desta segunda-feira, 25/03.

As visitas começaram no complexo do Minha Casa Minha Vida, no Clube do Sol, onde os parlamentares se reuniram com funcionários do conjunto habitacional, a fim de mostrar as respostas obtidas por meio dos ofícios encaminhados à Caixa. Eles também visitaram as edificações e constaram diversos problemas. Ficou definido que a Câmara irá encaminhar ofício ao Ministério do Desenvolvimento Regional (Brasília), solicitando informações a respeito do repasse referente ao PMCMV/FAR Manhuaçu – Clube do Sol à empresa Solare Construtora.

CRECHE PRO INFÂNCIA TIPO I

Em seguida, os parlamentares foram até à obra da Creche Pro Infância Tipo I, situada atrás do CAIC, no Bairro Alfasul, onde constataram que, segundo informações de um funcionário da empreiteira, a mesma não recebe repasse há mais de três meses. Os vereadores observaram que no local que existem apenas três funcionários trabalhando na obra.

“Pelo que foi observado, a obra caminha a passos bem lentos devido a falta do repasse. Como não é uma informação concreta, a Câmara de Vereadores encaminhará ofício ao Ministério da Educação para saber os verdadeiros motivos da lentidão da obra”, comentaram os vereadores.

UBS SÃO VICENTE

A obra encontra-se em fase de conclusão. De acordo com um coordenador da obra, a previsão é que seja concluída em no máximo 60 dias.

“Todos os andares estão bem acabados, parte elétrica toda concluída, ar condicionado concluído, faltando fazer uma revisão geral para verificar os retoques necessários para entrega da obra”, ressaltaram os parlamentares.

FARMÁCIA AO LADO DO CENTRO VIVA A VIDA

Durante a visita, foi constatado que a obra encontra-se fechada e sem nenhum colaborador trabalhando. A Câmara encaminhará ofício à Prefeitura Municipal de Manhuaçu/BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais) cobrando informações à respeito dos motivos da paralisação da obra por parte da empresa Somar Engenharia e Construções Ltda EPP.

QUADRA DO BAIRRO MATINHA

Foi observado que não existia nenhum funcionário da empreiteira no local. Será encaminhado ofício à construtora para saber os motivos da paralisação da referida obra.

UBS DO SANTA LUZIA

Foi observado que a mesma encontra-se fechada e sem nenhum funcionário da empreiteira no local. Também será encaminhado ofício à Prefeitura Municipal (haja vista ser recursos próprios) para saber os motivos do fechamento da obra nesta data.

Assessoria de Comunicação Câmara

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *