Dia Mundial da Água: Conselho do Meio Ambiente realiza palestras em escolas

escolas1 escolas2
<
>

A comemoração do Dia Mundial da Água (22 de março) motivou uma semana inteira de palestras nas escolas da cidade, por parte CMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Manhuaçu e instituições sociais que atuam no setor. Ao todo, foram quinze palestras em treze escolas das redes municipal e estadual, levando estas mensagens de conscientização e de preservação a mais de mil alunos.

As atividades foram coordenadas pela Comissão de Educação Ambiental do CMA, com a ação direta dos conselheiros Kildaire de Lima Brandão (Presidente do CMA, representante do IEF), Juliana Regina Coelho Cabral (Secretária do conselho, rep. da FERH e Gestora Ambiental da Secretaria M. de Meio Ambiente), Alexandre Ribeiro (rep. Sec. M. de Meio Ambiente), Mariana Aguiar de Carvalho Portes e Dr. Gessé Antônio de Souza (representantes da SRE), Hélio Jorge Rodrigues (rep. do SAAE), Fátima Mayrink (rep. Sec. M. de Educação) e Jean Leite e Otávio Augusto Moreira de Oliveira (estagiários da Sec. M. de Meio Ambiente e discente em Engenharia Ambiental) ministrando palestras e dinâmicas nas escolas, entre os dias 18 e 22/03.

De acordo com a secretária do CMA, Juliana Regina, em cada escola atendida, os educandos participaram de dinâmica em grupo, após a palestra de conscientização e sensibilização ambiental. ‘Os trabalhos foram muito bem sucedidos. O Conselho de Meio Ambiente agradece à Prefeita Cici, aos secretários Flânio Alves (Meio Ambiente) e Luizaura Januário (Educação); Diretor do SAAE, Luiz Carlos Carvalho; Superintendente Regional de Ensino, Vitória Magalhães, e a todos os colaboradores desta iniciativa. Estendemos nossos agradecimentos também à direção, equipe pedagógica e estudantes das escolas visitadas’, destacou.

O Dia Mundial da Água foi criado em 21 de fevereiro de 1993, pela ONU, para destacar a importância desse recurso e conscientizar sobre a necessidade de se cuidar dele. As escolas que integraram o ciclo de palestras deste ano foram: EE João Xavier da Costa, EE Cordovil Pinto Coelho, EE Maria de Lucca Pinto Coelho, EE São Vicente de Paulo, EE Renato Gusman, EE Salime Nacif, EE Monsehor Gonzalez, EM São Vicente de Paulo, EM Sônia Batista, EM Maria da Conceição, EM São Jorge, EM Vilanova e EM Ponte da Aldeia.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *