Policiamento nas comunidades rurais de Manhuaçu é reforçado com nova viatura

dc1 dc2 dc3 dc4
<
>

Realizada na manhã deste sábado, 23/03, em São Sebastião do Sacramento em Manhuaçu, a solenidade de entrega de nova viatura para a Polícia Militar do 11º BPM. O veículo foi viabilizado para o município a partir de emenda parlamentar do Deputado Federal Subtenente Gonzaga, que é natural do distrito.

Presentes à cerimônia, o Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Ronaldo Franco; Deputado Federal Subtenente Gonzaga; Prefeita Cici Magalhães e Vice-prefeito Renato Cezar Von Randow (Renato da banca); Comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Flávio Motta; Vereadores Juarez Cleres Elói,

Administrador Rodrigo e Professor Giovanni Mageste Hott; membros do secretariado municipal; Provedor do Hospital César Leite, Sebastião Onofre Carvalho, e Diretor da Rádio Comunitária de São Sebastião do Sacramento, José Carlos Frutuoso (Zé do Piroca), além de oficiais da unidade militar, expressivo número de moradores e o PM Amigo Legal – que chamou a atenção das crianças.

A Banda de Música do 11º BPM, sob a regência do Capitão Adilson, animou a solenidade e executou o Hino Nacional Brasileiro.

Logo na abertura, o Padre José Maria Barros (Paróquia São Sebastião do Sacramento) procedeu com o momento de oração e aspergiu água benta no novo veículo policial.

Em seguida, o Deputado Subtenente Gonzaga entregou as chaves da viatura ao Comandante Tenente-Coronel Franco e as autoridades se pronunciaram.

Vereador Juarez Elói comemorou este reforço para o policiamento. Ele destacou que, recentemente, o único posto avançado de atendimento da Caixa Econômica Federal do distrito precisou ser fechado em razão de seguidos assaltos. ‘Com esta nova viatura, a polícia tem melhores condições para percorrer as comunidades rurais, e, especialmente, nosso distrito. Agradeço muito ao Deputado Subtenente Gonzaga, que é nascido aqui, em São Sebastião do Sacramento, por esta atenção constante com a comunidade. Agradeço também à Prefeita Cici Magalhães que anunciou a instalação de ponto de apoio para a Polícia Militar aqui no distrito’, comentou.

Em suas considerações, o Comandante Tenente-Coronel Franco mencionou a importância da estruturação da Polícia Militar e do envolvimento da população nas questões relacionadas à segurança pública. Na oportunidade, ele agradeceu ao Deputado Subtenente Gonzaga e à Prefeita Cici Magalhães pelos investimentos já realizados como a ampliação da sede da Companhia PM, com sede em Realeza, além da aquisição de motos e equipamentos para o batalhão. O Comandante lembrou também o recém-projeto ‘Olhos da Comunidade’, em que câmeras instaladas em locais estratégicos auxiliam as atividades de segurança pública, entre outras ações.

O Deputado Federal Subtenente Gonzaga relatou seu amor pela terra natal, o compromisso com a corporação militar à qual faz parte e o empenho enquanto parlamentar para a consolidação de importantes políticas públicas para o bem-estar da população.

A Prefeita Cici Magalhães comentou sobre os esforços da administração municipal em apoiar os trabalhos desenvolvidos pelas polícias militar e civil, além do Corpo de Bombeiros, com equipamentos e investimentos em estruturação física para dinamizar as ações de policiamento e proporcionar melhores condições de trabalho para os agentes de segurança pública.

(Secretaria M. de Comunicação Social)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *