O SAAE comemora Dia Mundial da Água em Manhuaçu

agua1 agua2 agua3
<
>

Na última sexta-feira, 22/03, através de um espaço cedido pela Prefeitura Municipal, na Praça 5 de Novembro, a autarquia expôs aquisições feitas nos últimos meses, e promoveu a entrega de folhetos referente a reforma feita na Estação de Tratamento de Água. Além disso, foi entregue o Informativo Anual, com a qualidade da água distribuída em Manhuaçu e distritos.

A prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, esteve presente no local para a comemoração e elogiou a atitude promovida. “Parabenizo o SAAE pela iniciativa de promover ações e mostrar a importância de um Sistema de Água de qualidade, que é o que temos.”

Cici ainda falou sobre os investimentos feitos e apresentados na praça. “Trazer até as ruas, aquisições feitas recentemente é interessante para que todos saibam como é aplicada a tarifa de água.”

OBJETIVO DA AÇÃO

O diretor do SAAE, Luiz Carlos de Carvalho, viabilizou junto a funcionários da autarquia, ideias que devem despertar o interesse da população, para o dia que é celebrado anualmente pelo mundo todo.

“Investimos na Telemetria, que é um sistema de monitoramento que garante a melhora o abastecimento, antecipa situações de falhas, minimiza perdas e detecta rupturas de adutoras. Trouxemos nossos monitores que foram instalados junto ao sistema para ser explicado a aqueles que se interessem. Além de tudo, colocamos em exposição nosso tanque, que será utilizado na aplicação de GEOCÁLCIO,outro grande investimento. Com ele, teremos um aumento na eficiência dos procedimentos, gerando menos resíduos e melhorando a qualidade da água”, explica Luiz.

O objetivo da ação, segundo o diretor, foi chamar a atenção de como a tarifa de água é retornada aos consumidores, através das aquisições feitas no SAAE.

Os funcionários também ofereceram copinhos de água potável, produzidos na Estação de Tratamento, para o público durante o dia.

PALESTRAS EM ESCOLAS

Através de nosso Chefe da Seção de Tratamento em Distritos, Hélio Jorge, representando o SAAE no conselho Municipal de Meio Ambiente, levamos até as escolas palestras com tema voltado a água. Hélio esteve na Escola Vicente de Paulo, Escola Sônia Batista e Escola Municipal de Vila Nova.

Assessoria de Comunicação- SAAE Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *