Manhuaçu: Reunião define detalhes da Etapa Microrregional do JEMG

A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Esporte e Lazer e da Secretaria de Cultura e Turismo, e o Conselho Municipal de Esporte, se preparam para receber a Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que será realizado entre os dias 8 e 14 de abril.

Por isso, na quinta-feira (21), representantes de 16 cidades da região participaram de uma reunião no Centro Cultural. Além deles, estiveram presentes o secretário de Esporte e Lazer, Janio Garcia Mendes; a secretária de Cultura e Turismo, Gena Clara; e a presidente do Conselho Municipal de Esporte, Liliane Lopes.

A reunião foi realizada Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). O coordenador Anselmo Nunes do Nascimento destacou que o JEMG ensina valores importantes aos participantes e movimenta a cidade sede em vários sentidos. “Os Jogos Escolares estimulam o respeito às regras, a convivência com pessoas de realidades diversas e a valorização do esporte como agente de transformação social. A cidade que sedia também tem muitas vantagens como o fortalecimento do comércio durante os jogos, a divulgação e a mobilização social que o evento promove”.

O secretário de Esporte e Lazer, Janio Garcia Mendes, disse que não é a primeira vez que Manhuaçu sedia a etapa microrregional JEMG e cada nova oportunidade a responsabilidade aumenta. “Estamos preparando nossas praças esportivas e os alojamentos para garantir a melhor estrutura para atletas e comissões técnicas. Para isso estamos tendo total aval da prefeitura, bem como de alguns parceiros que nos disponibilizaram seus espaços para realização dos jogos”, completou.

Na etapa microrregional, os Jogos acontecem nos municípios mineiros distribuídos nas 47 Superintendências Regionais de Ensino no estado e os estudantes-atletas tem desafios nas modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol) e da modalidade de xadrez, em dois módulos, nos naipes masculino e feminino. Os campeões de cada modalidade coletiva e os quatro primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional.

A divisão das chaves e demais definições de regulamentos também aconteceu na reunião desta quinta-feira. A relação completa das equipes e modalidades da etapa microrregional de Manhuaçu estão disponíveis no site da FIEMG. O endereço eletrônico é jogosescolares.esportes.mg.gov.br.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *