Manhuaçu: ESF Nossa Senhora Aparecida realiza evento de acolhimento à gestante

esf1 esf2 esf3 esf4
<
>

A Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Nossa Senhora Aparecida busca a constante promoção de vida dos moradores. Para isso, todo trabalho é realizado com a participação e ação permanente dos agentes comunitários. Durante a realização das visitas domiciliares, eles conversam e orientam as famílias assistidas. Na terça-feira (19), acadêmicos de medicina, juntamente com todos da equipe ESF realizaram o 1º evento de acolhimento à gestante.

O serviço prestado tem sido bem aceito devido à pontualidade, o que acabou gerando um trabalho acadêmico apresentado em equipe na ESF do bairro Nossa Senhora Aparecida, onde surgiu a ideia do evento para acolhimento à gestante.

O acadêmico de Medicina, Vinícius Schammas, diz ter percebido a vulnerabilidade e falta de informação. Durante a troca de informações em grupo, veio surgiu o interesse em realizar o evento.

Com o tema “Gestação: Carinho e Cuidado”, os acadêmicos realizaram palestras com abordagens sobre alguns cuidados essenciais na gestação, voltadas às futuras mamães. Eles foram orientados pela médica do ESF, Lorenny Amaranto Magalhães. Houve também vários sorteios de brindes conseguidos pelos acadêmicos.

Foi apresentada ainda, a importância de a mãe estar permanentemente em contato com o bebê, para que ele se sinta protegido. O método a ser adotado para que a criança mantenha bem tranqüila, sentindo que está rodeada de amor também é fundamental.

Segundo a coordenadora do ESF Nossa Senhora Aparecida, Sandra Barbosa, atualmente 46 gestantes são acompanhadas pelos profissionais, que diariamente partilham informações sobre a gravidez, os cuidados durante a gestação e, as mudanças que ocorrem na vida da mulher.

“O trabalho desenvolvido aqui no bairro junto às famílias e a confiabilidade têm sido fundamentais. As pessoas acreditam no trabalho da ESF. O nosso agradecimento à coordenadora da Atenção Primária, Marizy Vasconcelos, que tem se esforçado e apoiado todas as nossas ações”, destacou Sandra Barbosa.

A coordenadora ressaltou o apoio total da secretária Municipal de Saúde, Karina Gama para as ações.

Informações Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *