“Olhos da Comunidade”: Câmeras de residências e comércios podem ajudar na segurança pública

cameras-segurança cameras-segurança-2
<
>

Na manhã da segunda-feira, 18/03, aconteceu uma reunião entre o Comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Franco, o Delegado Regional da Polícia Civil, Doutor Carlos Roberto, o Presidente da Câmara de Manhuaçu, Vereador Juninho Linhares, o Presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Caparaó (ADESC), André Farrath, e empresários de Manhuaçu e região.

O objetivo da reunião foi tratar das primeiras ações para implementação do projeto Olhos da Comunidade, idealizado pela Polícia Militar. A iniciativa visa a utilização de câmeras (residenciais e comerciais) já instaladas em diversos pontos da cidade  para ajudar nas atividades das Polícias Militar e Civil.

Durante a reunião, o gestor corporativo de Tecnologia da Informação da empresa Engelmig, Bruno Pêsso, contribuiu com a apresentação de um programa que pode ser a ferramenta a ser utilizada neste projeto.

A ideia é que as instituições policiais possam fazer o monitoramento em tempo real de locais estratégicos da cidade, através do efetivo da Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) que contam com atividades nas 24 horas do dia e efetivo da Polícia Civil para a investigação criminal.

A proposta do projeto é que o setor empresarial e a comunidade poderão contribuir de maneira essencial com a segurança pública, disponibilizando as imagens externas de seu comércio ou residência para o fortalecimento da prevenção, inibindo a ocorrência de crimes e potencializando também a repressão, com a identificação de autoria de delitos de maneira muito mais ágil do que ocorre atualmente, possibilitando a prisão em flagrante do infrator.

Informações Polícia Militar

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *