Prefeita recebe visita de diretores da APM Manhuaçu

Na tarde da quinta-feira (14), a prefeita Cici Magalhães recebeu a visita da diretoria da Associação de Polícia Mirim de Manhuaçu. O vereador Administrador Rodrigo também participou do encontro como representante do Poder Legislativo e apoiador da entidade.

“O objetivo da APM Manhuaçu é apoiar a família e instituições de ensino na formação do caráter da criança e do adolescente, para que possam enfrentar os desafios de um mundo de desigualdade social e tão carente de respeito pelo ser humano”, explicou o presidente da entidade, Luis Fernando, durante o encontro.

Seguindo a premissa de resgatar valores e incutir ética, disciplina e comportamento cidadão, a APM Manhuaçu foi criada no fim do ano passado e contará com aproximadamente 100 policiais mirins a partir do mês de abril. Na tarde desta quinta, a prefeita tomou conhecimento do que é a entidade e quais as intenções do projeto para a sociedade manhuaçuense.

“Fiquei muito feliz em ver um projeto como este sendo desenvolvido na nossa cidade. Cedemos o espaço do CAIC para que as atividades da associação possam ser realizadas e poderemos melhorar o apoio ao torná-la uma entidade de utilidade pública”, comentou Cici Magalhães.

Com este intuito, o vereador Administrador Rodrigo trabalha dentro do legislativo para apresentar projeto de lei, que tornará a APM Manhuaçu uma entidade de utilidade pública. “Precisamos aguardar o prazo legal de um ano para que possamos dar mais esse passo muito importante”, completou.

O primeiro processo seletivo realizado pela APM Manhuaçu contou com quase 200 adolescentes. Os aprovados passarão por Teste de Aptidão Física (TAF) para que possam dar início aos trabalhos.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *