Atlético vence e se mantêm líder do Mineiro

Mesmo jogando com um time considerado reserva o Atlético manteve a liderança do Campeonato Mineiro. Com os titulares poupados para a Copa Libertadores da América, o Galo bateu por 1 a 0 o Patrocinense, neste sábado, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, pela nona rodada do Estadual.

O gol da vitória alvinegra foi marcado pelo atacante Alerrandro, aos 45 minutos do segundo tempo, após passe do lateral-direito Guga. O jovem centroavante balançou a rede pela quinta vez na competição e empatou com o companheiro Ricardo Oliveira na artilharia.

Com o resultado, o Atlético chega a 22 pontos e segue isolado no topo da tabela. Esta foi a sexta vitória seguida do Galo no Mineiro.  O Patrocinense permanece no quarto lugar, com 12 pontos. A Águia perdeu invencibilidade em casa de 22 jogos.

Na rodada seguinte do Campeonato Mineiro, o Atlético enfrenta o América, em duelo direito pela liderança. O clássico será no próximo domingo, às 16h, no Independência. Antes, o Galo tem compromisso pela  Libertadores, contra o Nacional, do Uruguai, nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Parque Central, em Montevidéu. A equipe de Levir Culpi busca a recuperação após ser derrotado pelo Cerro Porteño na estreia no Grupo E, por 1 a 0, no Mineirão. Já o Patrocinense pega o Boa Esporte pela 10ª rodada do Estadual, no sábado, em casa.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *