Matipó: PM prende cinco autores e recupera materiais roubados em propriedade rural

roubo1 roubo2 roubo3
<
>

Na noite de 04 de março, segunda-feira, no Córrego do Laje, Distrito de Padre Fialho, a Polícia Militar foi acionada por um senhor que informou que haviam três amigos hospedados em seu sítio, e que havia recebido uma ligação de um dos hóspedes dizendo que estavam tentando arrombar a residência. Imediatamente a guarnição policial se deslocou para o local, entrando na residência rural, momento em que as vítimas gritaram de dentro de um banheiro pedindo socorro.

As vitimas relataram que por volta de 23 horas, perceberam que alguém estava chutando a porta da casa, e que por isso trancaram a porta do quarto e depois entraram no banheiro e trancaram a porta do banheiro, permanecendo todas as vítimas dentro do banheiro. Foi neste momento que fizeram contato com o proprietário do sítio, pedindo socorro.

Os autores conseguiram arrombar a porta da casa, mas não conseguiram entrar no banheiro. Contudo, a todo momento ameaçavam às vítimas de morte. Eles subtraíram dois telefones celulares, uma TV de 42 polegadas e uma espingarda de pressão.

Numa ação rápida e extremamente eficiente, a Polícia Militar em Matipó, comandada pelo Tenente Moreira, realizou intenso rastreamento, localizando e prendendo os 05 autores do delito e recuperando todos os materiais roubados.

Durante as diligências dessa terça-feira, a PM recebeu denúncia a respeito da identidade de um dos autores, um menor de 17 anos, que foi localizado. Ele confessou a participação no roubo, e ainda delatou outro autor. Na casa do menor foi localizado um dos telefones roubados. E na casa desse outro autor, o segundo celular roubado foi recuperado, além das armas brancas (facas) utilizadas no crime.

Em conversa com familiares desse segundo autor identificado, outros dois autores foram apontados. As diligências seguiram no sentido de localizar esses três autores, que segundo informações, haviam saído em um veículo VW Gol, branco, modelo quadrado, a fim de esconderem os materiais roubados na casa de um quinto autor identificado. Na BR 262, as equipes policiais se depararam com o referido veículo, que ao perceber a viatura policial, acelerou em fuga. O condutor do veículo entrou numa estrada vicinal e foi até a casa do quinto autor identificado.

Os três indivíduos que estavam no Gol, tentaram fugir a pé, mas foram localizados e presos em uma mata. Eles indicaram onde haviam deixado os demais produtos roubados: a TV e uma espingarda de pressão, que foram recuperadas. O quinto autor foi preso em sua residência, onde também foram apreendidos os seguintes materiais: 35 munições cal. 22, 01 munição cal. 28 e uma espingarda cal. 22 adaptada.

Elucidados os fatos, os 05 envolvidos no roubo foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia, juntamente com todos os materiais roubados e recuperados pela Polícia Militar.

Informações PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *