Confira o balanço da Operação Máquina Zero da PM

Maquina Zero Resultados (6) pm1 pm-2 pm3 pm4 pm5
<
>

A PM promoveu na quinta-feira, 28/02, a  operação denominada “Máquina Zero” em conjunto com  a 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Manhuaçu para combate ao tráfico de drogas em Manhuaçu e em municípios vizinhos. Foram cumpridos vários mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, sendo mobilizado um efetivo de aproximadamente 80 policiais militares.

Ao todo foram realizadas 19 prisões, duas armas apreendidas, uma réplica de arma de fogo, treze munições, 15.480 reais em dinheiro, dezesseis celulares e seis veículos.

Ainda foram localizadas três tabletes de maconha, um papelote de cocaína, 117 pinos de plásticos (ependorfs), notas promissórias no valor de 6.600 reais, dentre outros materiais, como anotações do tráfico e dichavadores.

“Máquina Zero” faz alusão a um salão de beleza onde os traficantes eram vistos costumeiramente se reunindo, como uma base do esquema de tráfico.

Segundo a PM, havia  núcleos de traficantes associados entre si. Dentre os presos encontram-se tanto traficantes que realizam o tráfico interestadual de drogas, comercializando grandes quantidades de maconha e cocaína, quanto traficantes que atuam apenas no território da cidade de Manhuaçu, vendendo drogas diretamente para os usuários, muitos deles de padrão socioeconômico elevado.

Vários alvos dos mandados de prisão e de busca possuem considerável patrimônio, dentre imóveis e veículos, inclusive um importado da marca Mercedes Benz. Um dos núcleos ostenta armas de fogo em redes sociais.

Há, ainda, núcleo que exerce atividade comercial de fachada para ocultar a venda de maconha e cocaína.

Os resultados da operação nesta quinta, com as prisões dessas pessoas, são frutos de outras ações que a Polícia Militar e o Ministério Público vieram acompanhando e apurando.

A investigação correu no Procedimento Investigatório Criminal do Ministério Público de Minas Gerais e iniciou-se em novembro de 2018.

A primeira ocorrência foi no dia 04 de dezembro, quando foram apreendidas duas armas de fogo no bairro Nossa Senhora Aparecida. Em seguida, no dia 12, 400 gramas de cocaína foram apreendidas num carro que chegava com drogas na região da Ponte da Aldeia (córrego Carapina). No dia 21, foram 19 pedras de crack no bairro Sagrada Família e no dia 29, dez porções de cocaína com um médico na região central.

Já em Janeiro, no dia 09, um duro golpe no grupo foi a apreensão de 13 tabletes de maconha, 21 pedras de crack e duas porções de cocaína no bairro Nossa Senhora Aparecida. No dia 21 de janeiro, um tambor foi encontrado enterrado numa área de mata próxima ao antigo campo de avião: havia 61 kg de maconha em barras.

Informações Polícia Militar

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *