Limpeza no Rio Manhuaçu está quase concluída

As atividades de desobstrução do leito e limpeza das margens do Rio Manhuaçu avançam e já estão em reta final. A exemplo do ano passado, a equipe do SAMAL da Prefeitura de Manhuaçu trabalhou muito, retirando lixo, touceiras de bambu, móveis, carcaças de carros, animais mortos e os mais ‘variados’ entulhos que infelizmente são lançados às águas.

Nesta quinta-feira, 28/02, os trabalhadores atuam na parte final do Bairro Engenho da Serra, nas proximidades do viradouro de ônibus e de pequena cachoeira ali existente.

Desde o início do mandato, a Prefeita Cici Magalhães buscou junto ao SAMAL a implantação de ação preventiva para eliminar ou reduzir riscos de inundação em Manhuaçu. E deu certo! Nestes dois primeiros anos em que estes serviços foram implantados, a cidade passou pelos períodos chuvosos sem ocorrências de enchentes.

As operações de limpeza normalmente têm início nas imediações do B. Ponte da Aldeia, um dos extremos do perímetro urbano, e, seguindo o fluxo do rio, que ‘desce’ permeando a cidade, elas seguem até o final do B. Engenho Serra.

Além de assegurar melhor passagem das águas, a limpeza traz visual mais agradável para a população e visitantes que aqui chegam, além de preservar a vida animal e vegetal no leito e nas margens.

O SAMAL reforça a importância da colaboração de todos para ajudar a preservar o rio e as margens.

(Secretaria M. de Comunicação Social)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *