Anjos de Resgate de Santa Bárbara do Leste está com atendimento suspenso por falta de ambulância

Duas das principais ferramentas utilizadas pelo Grupamento Anjos de Resgate de Santa Bárbara do leste para salvar vidas estão paradas. As ambulâncias são o meio de locomoção para chegar de forma ágil nas ocorrências e transportar vítimas, mas atualmente este serviço primordial está paralisado.

Uma das ambulâncias já está parada há cerca de um mês, já a outra começou a apresentar falhas mecânicas, durante o resgate de uma vítima de disparos de arma de fogo, no último domingo (24/02). Quando a viatura chegou ao seu destino, na unidade de saúde, já teve dificuldades para funcionar.

A corporação, que é sem fins lucrativos, realiza mais de mil atendimentos por ano, não só em Santa Bárbara do Leste, mas em vários municípios e zona rural. De acordo com membros da instituição, os veículos pararam em uma das piores épocas do ano, o carnaval, que registra um aumento de movimentação nas estradas, podendo ocorrer acidentes e será impossível realizar qualquer tipo de atendimento.

Tanto a Fiat Doblô e a Fiorino estão com defeito no motor. A instituição conta mais uma vez com a colaboração da população e empresários que possam doar peças. O necessário para deixar os veículos em funcionamento é a troca do bloco dos motores. Na corporação já possui um bombeiro voluntário com habilidades mecânicas, então somente as peças serão suficientes. Interessados em doar podem entrar em contato através do número (33) 9 9963-4414.

Clique e veja o vídeo publicado pela TV Supercanal de Caratinga

https://www.facebook.com/tvsupercanal/videos/301355667220547/?t=0

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *