Setores da SMS discutem fluxograma de doenças de notificação compulsória

reuniao-epidemiologia
<
>

Com o objetivo de fortalecer a atuação no campo preventivo, a equipe de Vigilância em Saúde, juntamente com representantes da Atenção Primária, Laboratório/SUS, UPA, HCL E SAE/CTA (Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento) iniciou um trabalho em parceria, para que haja uma evolução de práticas no sentido de detectar as principais portas de entrada de várias doenças.

A Vigilância Epidemiológica, que tem como propósito orientar de maneira técnica permanente a execução de ações de controle de doenças, atua ativamente quanto à existência de casos, com vistas ao desencadeamento de medidas destinadas a bloquear a transmissão.

Com isso, cada setor passará a contribuir a fim de detectar quaisquer situações, para estabelecer um planejamento e, a partir de agora se inicia vários debates e a construção dos fluxogramas de doenças de notificação compulsória.

Para subsidiar esta atividade, os participantes da reunião estabeleceram o Protocolo de Encaminhamento de Amostras, para possibilitar que haja o acompanhamento dos casos suspeitos, para conhecer, a cada momento, o comportamento epidemiológico das doenças.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Luane Mota Sales, as reuniões acontecerão periodicamente, para ampliar as discussões acerca da construção dos fluxogramas de doenças de notificação compulsória.

Informações Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

                                                  

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *