Profissionais da Atenção Primária participam de capacitação permanente

palestra-saude-2 palestra-saude-3
<
>

Com o objetivo de atrelar mais qualidade aos serviços oferecidos, a Atenção Primária à Saúde realizou mais um encontro para capacitação, através do programa Educação Permanente para médicos, enfermeiros, dentistas e profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF AB).

O encontro aconteceu no anfiteatro da Câmara de Vereadores, para que os participantes pudessem ter total aproveitamento.

O programa tem como ponto principal capacitar e modificar a realidade das Unidades Básicas de Saúde, para que as mesmas sejam sempre a porta de entrada da rede de assistência, para o encaminhamento aos especialistas os casos necessários.

Os profissionais também puderam discutir e ampliar conhecimento dentro da Rede de Atenção no Sistema Único de Assistência Social e as inter ligações com o SUS e Atenção Primária.

Para abordar o assunto, a coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Marizy Vasconcelos convidou a coordenadora do CREAS, Glenda Miranda, juntamente com as assistentes sociais do NASF AB, Elaine Amorim, Patrícia Hernandes, Patrícia Regiana, Enilda Maria Petronilho.

Elas falaram sobre o trabalho desenvolvido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), órgão que orienta às famílias para o fortalecimento de vínculos aos direitos violados e atuação junto à Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social. Destacaram também sobre o cartão assiduidade, Bolsa Família, Política de Assistência Social e suas redes.

Informações Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *