PROCON Manhuaçu movimentará Semana do Consumidor com mutirão para negociação de dívidas

Consumidores que estão em débito com serviços de água, energia elétrica, telefonia, internet, TV por assinatura e instituições financeiras terão uma boa oportunidade para negociar as dívidas e ficar em dia com as contas.

“Percebemos que existe um grande número de consumidores endividados no município que procuram o Procon para tentar negociar suas dívidas”, comenta o coordenador geral do Procon Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos.

Pensando em como ajudar essas pessoas e outras que ainda não procuraram o órgão municipal para negociar seus débitos o Procon Manhuaçu realizará o “1º Mutirão para Negociação de Dívidas”, durante a semana do consumidor, entre os próximos dias 12 e 15 de março.

Para participar do mutirão, os consumidores que residem em Manhuaçu deverão se cadastrar nesta próxima semana, a partir de segunda-feira, 25 e 01 de março, direta e pessoalmente no Procon, (Praça Cinco de Novembro, 339, sala 102/103, térreo), entre 08h às 11h e de 13h às 17h, informando nome completo, CPF, telefone de contato, comprovante de endereço e a instituição financeira ou a prestadora de serviços que pretende negociar sua dívida.

Segundo dados estimados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o número total de negativados no Brasil chegou a 62,4 milhões de CPFs em outubro de 2018, o que representa 40,6% da população adulta.

O quadro é ainda mais dramático quando se constata que 5,4 milhões de inadimplentes têm acima de 65 anos de idade. De acordo com a pesquisa, a maior parte das dívidas se refere ao setor financeiro (cartão de crédito, cheque especial e empréstimos).

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *