Prefeitura no Campo: inovações no atendimento às famílias rurais de Manhuaçu

A Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Manhuaçu inovou, e, este ano, em atendimento à determinação da Prefeita Cici Magalhães, presta mais serviços para a população que reside nas comunidades rurais e que comparece aos tradicionais Dias de Campo – organizados em parceria com a EMATER e outras entidades parceiras.

A ideia é que, a partir de agora, as ações nas comunidades rurais sejam ampliadas com novos serviços oferecidos durante os eventos, como exames de Saúde e aferição de pressão; orientações sobre cuidados com animais peçonhentos (como escorpiões e cobras); em Assistência Social, o cadastramento e atualizações no Cadastro Único/ Bolsa Família; orientações sobre licenciamento ambiental e outras certidões agrícolas; orientações sobre destinação correta do lixo descartado pelas propriedades (SAMAL); emissão de Carteiras de Identidade, por meio de parceria com a Delegacia Regional de Segurança Pública; além da programação normal do Dia de Campo, com palestras especiais ministradas por profissionais da EMATER-MG.

A primeira comunidade a receber esta nova estrutura de atendimento foi a Taquara Preta que, nesta quinta-feira, com a participação da Prefeita e de membros do secretariado, teve movimentação a partir das 13h, na residência da Dayse Muniz. No entanto, em razão das chuvas constantes que precipitaram durante a tarde, o Dia de Campo precisou ser adiado.

Entre os presentes, extensionistas da EMATER, Presidente das Associações Comunitárias do Córrego das Nascentes, Sandra Cerqueira (Chefe de Gabinete do Município) e da C. Taquara Preta, Dayse Muniz (proprietária da casa); médicos e residentes que atendem no ESF Ponte da Aldeia; representantes da COORPOL e da Escola Família Agrícola Margarida Alves (Simonésia) e outras instituições.

O próximo Dia de Campo será na Comunidade Bom Jesus Manhuaçuzinho, na próxima quinta-feira, 28/02, a partir do meio-dia, na EM Alcebíades Pinto da Silva, realizado por meio de parceria entre EMATER, Secretaria M. de Agricultura e Centro Pastoral Comunitário.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *