PM intensificará fiscalização no trânsito em Manhuaçu

Uma reunião realizada no Paço Municipal definiu que a Policia Militar irá intensificar fiscalização de vans escolares e o tráfego de veículos pesados na região central de Manhuaçu. Representantes da Prefeitura, Conselho Municipal de Trânsito e das Policias Civil e Militar participaram do encontro, na quarta-feira (20). As ações serão intensificadas através de convênio firmado entre o município e a unidade policial.

O trânsito é um dos principais gargalos da cidade atualmente. Por ser uma cidade polo na região, Manhuaçu concentra uma quantidade de veículos acima da média para o seu tamanho normal. O tráfego de veículos pesados na região central é um dos que contribui para esta situação caótica, segundo apontou a própria PM e o Conselho Municipal de Trânsito.

Em 2012, a lei municipal nº 3.252 foi aprovada pela Câmara e sancionada em 2013 pelo então prefeito da época. O documento permitia o trânsito de veículos pesados (acima de 6 toneladas) em vias públicas centrais das 19 horas de um dia até as 8 horas do outro dia, de segunda à sexta. Aos sábados, a partir de meio-dia e domingos e feriados livre.

“Após a reunião, a Policia Militar intensificará a fiscalização no sentido de, inicialmente, orientar o tráfego de veículos pesados na região central de Manhuaçu. Após o prazo de 60 dias, passará a multar e coibir de forma mais enérgica esta prática. A Prefeitura irá providenciar a sinalização necessária ao cumprimento da lei”, explicou o presidente do Conselho Municipal de Trânsito, delegado regional Carlos Roberto de Souza.

Com relação às vans escolares, o Detran-MG está credenciando e deu prazo para regularização até junho. “Os motoristas deverão se adequar a uma resolução de 1998 e uma lei recente. Viemos à Prefeitura esclarecer quais são essas exigências para que o município possa liberar os alvarás de funcionamento e circulação das vans”, completou Carlos.

A Policia Militar dará um treinamento aos fiscais para que possam desempenhar melhor o seu trabalho. As ações de fiscalização por parte da Policia Militar e dos fiscais da Prefeitura serão intensificados dentro de 30 a 60 dias.

 Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *