SAAE investe para melhorar abastecimento nos Bairros Catuaí, Colina, Pinheiro e Matinha

SAAE Setor 4 (1) SAAE Setor 4 (2) SAAE Setor 4 (3)
<
>

Na próxima semana, o SAAE dará início às obras para interligar os reservatórios do Bairro Petrina e Catuaí. A medida irá resolver os problemas de falta d´água e assim garantir o aumento na quantidade do abastecimento dos Bairros Colina, Catuaí, Pinheiro, Matinha.

O investimento é um compromisso da prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, com o propósito de servir e atender melhor a população da região, que sofre com o problema referente à falta d’água.

De acordo com o chefe de redes e ramais de água e esgoto, Paulo César Rosembarque, o objetivo será interligar a rede do Bairro Petrina com a rede do Bairro Catuaí. “Com a conclusão deste trabalho, o aumento de água será automático, beneficiando os moradores.

O diretor do SAAE, Luiz Carlos de Carvalho comentou com entusiasmo sobre o início das obras, previsto ainda para o mês de Fevereiro. “Será feito uma interligação de reservatórios dos dois bairros, tendo como finalidade, diminuir o caminho para que a água chegue mais rápido no reservatório do Bairro Catuaí. Consequentemente serão abastecidos os demais bairros: Colina, parte alta do Bairro Pinheiro, Catuaí e Matinha, que são lugares mais prejudicados, devido à altura dos mesmos.

Abastecimento por gravidade

Hoje, a água para chegar ao Bairro Pinheiro, por exemplo, passa por duas estações de bomba da cidade, até chegar ao reservatório do Catuaí.  “Nosso objetivo com as ações é abastecer por gravidade e beneficiar os bairros com maior déficit de falta d’água”, explica Luiz.

O diretor mencionou o reservatório de cem mil litros instalado no Bairro Pinheiro, e outro da mesma capacidade instalado no Bairro Petrina: “Com isso somamos duzentos mil litros para atender as regiões já citadas. Com o decorrer das obras posteriormente, eliminaremos diversos bombeamentos, passíveis de problemas, gastos e reparos, podendo assim passar a abastecer toda a cidade por gravidade, onde teremos uma maior eficiência com menor custo. Este é o maior propósito atualmente,” destaca o diretor.

Economia

Luiz frisou a importância da economia de água, mesmo com todas as soluções previstas pela autarquia: “A parte mais alta da cidade é a última a receber a água. É sempre bom alertar os moradores da parte baixa, que é necessário uma economia, até que se restabeleça o abastecimento por completo. Nossa pretensão é começar de cima para baixo, futuramente. Primeiro abastecemos a parte alta e dessa forma, o abastecimento flui de forma mais distribuída e uniforme, solucionando tais questões”, conclui Luiz.

Informações Assessoria de Comunicação SAAE Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *