Manhuaçu: Conselho de Saúde reconduz mesa diretora e empossa novos conselheiros

cms1 cms2 cms4 cms3
<
>

Foi reconduzida para mais um ano de mandato, a atual mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde de Manhuaçu. A decisão foi da plenária do Conselho em reunião realizada na noite da quarta-feira, 13/02, no auditório da Secretaria de Saúde. A recondução é prevista no Regimento Interno do Conselho. A formação da mesa tem como presidente Dr. Sebastião Adão de Andrade; Kellem Miranda Heringer Celestino – vice-presidente; Dra. Karina Gama dos Santos Sales, 1ª secretaria; Paulo José Vieira – 2º secretário; Rodrigo Pereira de Lima – relações públicas; Altamir João – diretor de organização.

A noite também foi de posse de novos conselheiros de saúde que assumiram vagas a partir de eleição realizada na última segunda-feira, 11/02, em reunião extraordinária da Comissão Executiva para esta finalidade, uma vez que havia vagas em aberto para representantes dos trabalhadores em saúde (níveis médio/elementar/superior).

As vagas em aberto eram para 1 titular e 2 suplentes nível médio/elementar e 3 suplentes/nível superior.

Foram eleitos representantes dos trabalhadores, nível médio:

Renato Miranda (titular) e Eliane Silva Santos (suplente); Jerusa Terezinha Bahia (suplente da representante Alessandra Aparecida).

Foram eleitos representantes dos trabalhadores, nível superior:

Pauene Altino (suplente do titular Fernando Rocha de Jesus); Ítalo Breder (suplente da titular Kellem Miranda); Enilda Maria (suplente da titular verônica Araújo).

Convites

Ao final da reunião foram feitos convites para participação dos conselheiros na inauguração da Unidade Neonatal do Hospital César Leite na segunda-feira, 18/02, a além do início da organização de uma Plenária de Saúde que deve ser realizada até 15 de abril em função da 9ª Conferência Estadual e 16ª Conferência Nacional de Saúde, todas previstas para 2019. Conselheiros também foram convidados pela secretária de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, para participar da apresentação do 3º quadrimestre de 2018 (prestação de contas), dia 27/02, 16h00, na Câmara de Vereadores.

Outros assuntos

Conselheiro José de Oliveira Brandão, relatou publicamente o bom atendimento recebido na UPA no último dia 06/02, reforçando que a atenção recebida foi de excelência garantindo seu pronto restabelecimento, sendo seguido pelo conselheiro Altamir João, que também disse que ações assim devem ser levadas ao conhecimento.

Assessoria do Conselho Municipal de Saúde de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *