Manhuaçu: Menores que mataram rapaz na Baixada são apreendidos para internação

Na manhã desta quarta-feira, 06/02, a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 29ª Delegacia de Polícia Civil, deflagrou operação policial para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão para internação provisória dos dois adolescentes infratores.

Os menores de 14 e 16 anos de idade, respondem por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado, ocorrido em 22/01, na Baixada,  que vitimou Gustavo de Souza Marinho.

Na ocasião, os menores, utilizando de um cabo de machado com a inscrição “corretivo de favela”, desferiram diversos golpes contra a vítima, que veio a óbito. A motivação foi vingança, pois a vítima descobriu o esconderijo das drogas dos adolescentes, e teria se apoderado delas e distribuído entre outros usuários.

O local dos fatos está sendo alvo de ação integrada entre os Poderes e Instituições Públicos com a finalidade de reduzir os crimes e atos infracionais que ocorrem na região.

Na diligência policial, foram localizadas drogas na casa de um dos menores, onde ele morava com sua companheira, de 20 anos, a qual foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil pelo crime de corrupção de menores e uso e consumo de drogas.

Os adolescentes serão encaminhados para centro de internação provisória de Belo Horizonte, onde cumprirão medida socioeducativa de internação.

 Informações Polícia Civil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *