Manhuaçu: Motoristas da SMS recebem protetor solar

A Secretaria Municipal de Saúde, preocupada com o bem-estar e a excessiva exposição ao sol, principalmente do lado esquerdo do corpo, distribuiu protetor solar para evitar danos à pele dos motoristas.

Dentro da lógica ao dirigir, geralmente os cuidados que o condutor costuma ter possuem relação com a prevenção de acidentes. Todavia, no interior do veículo, outras medidas podem evitar também, como os danos à saúde de quem está a bordo. Nesse período em que há forte incidência de raios solares, a prevenção do câncer de pele se torna uma das principais medidas a serem tomadas referentes à saúde.

Para os motoristas, muitas vezes a crença de que, dentro do carro, a proteção do sol é garantida gera um descuido que pode causar sérios danos à pele. O lado esquerdo do corpo que fica mais exposto ao sol, quando se está ao volante gera um fator preocupante. A baixa proteção dos vidros dos veículos, não é capaz de filtrar os raios ultravioletas da melhor maneira.

Segundo o coordenador de transporte, Renato Miranda, a iniciativa demonstra a preocupação da Secretária de Saúde, Dra. Karina Gama no campo preventivo, bem como da prefeita Cici Magalhães em proporcionar o melhor para os 37 motoristas, que compõem o quadro de profissionais. A Secretaria Municipal de Saúde está estendendo aos motoristas este meio de proteção contra o câncer de pele, uma vez que todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes Comunitários de Endemias (ACE), já recebem este produto. Importante destacar que o rosto e as mãos também devem estar bem protegidos, recebendo a aplicação do protetor solar a cada duas horas, para a proteção devida. “Torna-se fundamental o cuidado com o protetor solar nos braços e rostos. Também possibilita que nossos motoristas trabalhem mais tranqüilos, durante as viagens realizadas no dia a dia. O agradecimento à Secretária de Saúde, Dra. Karina Gama e a prefeita Cici Magalhães que proporcionam o melhor para todos nós”, considera Renato Miranda.

Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *