Procon Manhuaçu apresenta balanço dos trabalhos realizados em 2018

O Procon Manhuaçu apresentou balanço das atividades realizadas pelo órgão ao longo de 2018. No ano passado, foram atendidas 2.843 pessoas. Desse total, foram instaurados 180 processos, com a realização de 213 audiências de conciliação. Foram celebrados 98 acordos em audiências e o índice geral de reclamações solucionadas alcança o percentual de 60%.

Nesse período foi realizada sessão de julgamento das Câmaras de Julgamento COMPDECON (Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor), com 19 recursos analisados e julgados; duas reuniões com fornecedores e duas reuniões com outras instituições, além da realização de pesquisas de preço junto ao mercado local.

Entre as principais reclamações dos consumidores estão, em linhas gerais, falhas na prestação de serviços de telefonia, TVs por assinatura, produtos com defeitos de fabricação, contratação indevida de seguros e taxas de juros abusivas praticadas pelos bancos, além de venda casada de produtos e serviços.

A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON MANHUAÇU está disponível para atendimento à população do município na Praça Cinco de Novembro, 339, salas 102/103, térreo, centro da cidade. Os telefones para contato são: (33) 3331-3940/3331-5760. Na foto acima vemos o diretor do Procon, Dr. Alex e a prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

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