Prefeita de Manhuaçu é eleita presidente do CIS Verde

A prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, foi eleita na  terça-feira (29), presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS-Verde). A reunião para escolha do novo condutor da entidade foi realizada na cidade de Carangola e contou com a presença de prefeitos e secretários de Saúde.

O CIS-Verde tem importante trabalho na oferta de serviços de atendimento à saúde que, normalmente, são pouco oferecidos pelo SUS. O consórcio oferece aos municípios integrantes consultas especializadas e exames complementares.

Participam do Cis-Verde os municípios de Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Caiana, Caparaó, Caputira, Carangola, Divino, Espera Feliz, Faria Lemos, Fervedouro, Manhuaçu, Manhumirim, Matipó, Orizânia, Pedra Bonita, Pedra Dourada, Santa Margarida e Tombos.

O CIS-Verde é um complemento ao SUS na promoção de ações da Saúde Pública, com foco na saúde especializada.

EXPERIÊNCIA

A presidente eleita do Consórcio Intermunicipal de Saúde tem vasta experiência na gestão em saúde.

Em 2015, foi nomeada diretora da Gerência Regional de Saúde, que fica no município de Manhumirim. A entidade é a representação regional da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais e atende 34 municípios da microrregião, somando 440 mil habitantes.

Além disso, a presidente eleita é conselheira do Hospital Cesar Leite há mais de 15 anos e tem contribuído diretamente com a evolução desta importante unidade de saúde regional, que atende dezenas de municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo.

“Coloquei meu nome à disposição do CIS-Verde, pois entendo que poderia contribuir mais. Temos feito um trabalho voltado à valorização da saúde no município de Manhuaçu e, sem dúvida, iremos levar essa experiência para a gestão afrente do Consórcio”, comentou.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

 

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *