Papa reza pelas vítimas de Brumadinho

 

Após a oração do Ângelus neste domingo, 27, no Panamá, o Papa manifestou seu sentimento de pesar pela tragédia de Brumadinho (MG), que aconteceu na última sexta-feira, 25/01.

“Desejo expressar meu sentimento de pesar pela tragédia que ocorreu no estado de Minas Gerais, no Brasil, e também no México. Confio à Misericórdia de Deus todas as pessoas falecidas. Ao mesmo tempo, rezo pelos feridos e manifesto meu afeto e proximidade às famílias.”, disse.

Outras intenções

O Papa ainda rezou pelas vítimas do Holocausto, lembrado nesta data, e recordou a situação da Venezuela:

“Aqui do Panamá, tenho pensado muito no povo venezuelano, ao qual me sinto particularmente ligado nesses dias. Preocupado diante da situação, peço ao Senhor que se busque uma solução para superar a crise, respeitando os direitos humanos, em prol de todos os habitantes do país. Que se procure o bem e o progresso dos habitantes do país. A todos confio à Senhora de Coromoto, padroeira da Venezuela.”

Francisco também citou o atentado terrorista deste domingo, em uma Catedral nas Filipinas, durante a Missa. O pontífice rezou pelas vítimas e pediu a Deus a conversão do coração dos violentos.

Filipinas

Neste domingo, 27, um ataque com bombas foi feito na Catedral de Nossa Senhora do Monte Carmelo, na cidade de Jolo, em Sulu, nas Filipinas.

O atentado aconteceu durante a Missa, menos de uma semana depois do referendo que estabeleceu a criação de uma província autônoma com maioria muçulmana no sul do país.

Até o momento, o balanço oficial é de 27 mortos e 77 feridos.

Conforme relatado à Ajuda à Igreja que sofre por Dom Lito Lampon, bispo emérito de Jolo e hoje arcebispo de Cotabato, uma das duas bombas explodiu na entrada da Catedral de Nossa Senhora do Monte Carmelo, enquanto a outra no estacionamento em frente. “Tudo ocorreu durante a Santa Missa. A primeira bomba explodiu enquanto os fiéis cantavam o Aleluia – continua o prelado – a segunda, enquanto as autoridades respondiam ao fogo “.

O administrador apostólico de Jolo, padre Romeo Saniel, que no momento do ataque participava junto com Dom Lampon de uma Reunião Plenária da Conferência Episcopal em Manila, afirmou que a maioria das vítimas era assídua na missa das 8h:

“Recordo Daisy Barade de los Reyes que era o presidente do conselho paroquial, Romy Reyes e sua esposa Leah: eram meus amigos. Todos eles permaneceram corajosamente em Jolo, apesar das ameaças e do alto nível de insegurança”.

Informações Canção Nova

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *