Automatização na lavanderia do SMS vai acelerar serviço

lavanderia1 lavanderia2 lavanderia4 lavanderia5 lavanderia6
<
>

Para facilitar mais o trabalho dos profissionais que trabalham na lavanderia da Secretaria de Saúde de Manhuaçu,  foi implantado o processo de automatização da máquina de lavar roupas, comumente utilizadas na UPA, unidades de saúde e setores internos.

A lavagem hospitalar é realizada o tempo todo, para atender a demanda dos profissionais e pacientes internados na Unidade de Pronto Atendimento.

A automatização da máquina vai facilitar todo o processo de dosagem dos seis produtos específicos para lavagem hospitalar. O equipamento realiza no mesmo tempo a mistura, dosagem do produto para as roupas ficarem cheirosas e macias.

Segundo a coordenadora da lavanderia, Stephanie Givisiez, a automatização da máquina vai possibilitar mais agilidade na limpeza das roupas, eficácia do serviço e, a qualidade na lavagem das roupas será superior. Quem está comemorando também a nova fase da lavanderia, é a funcionária da área de roupas limpas, Charlene de Souza.

Os avanços acontecem graças à gestão plena e participativa e, o carinho da secretária municipal de saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, que não mede esforços para que haja qualidade na área da saúde.

Produtos em alta escala

Para facilitar todo o trabalho e dinamizar as ações da lavanderia, o Setor de Compras adquiriu quantidade significativa de produtos a serem usados. Com o estoque garantido, a equipe responsável pelo setor trabalha com satisfação diariamente. “Outros produtos ainda vão chegar, para que tenhamos o estoque completo. Será feita ainda a desinfecção de toda a rouparia, para melhor qualidade do serviço ao usuário”, detalha Stephanie Givisiez.

Foram adquiridas também roupas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA),tais como camisolas, roupas para a realização de exames , pijamas, fronhas, lençóis para maca e cama hospitalar, forro para balança, cobertores e toalhas de banho. Os materiais serão distribuídos nos próximos dias para a UPA, ESFs, CEAE, CAPS, Canil e setores internos que compreendem Odontologia, Raios X e Reabilitação.

Informações Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *