Reduto: Acusado de tráfico é preso pela PC

A Polícia Civil de Manhuaçu prendeu um rapaz de 18 anos acusado de tráfico de drogas, na sexta-feira, 18/01. A ação foi em Reduto e é uma resposta nas investigações de um furto a uma propriedade rural, ocorrido no dia 11/01.

Os policiais civis foram até a rua Dona Dolira em busca de localizar um dos suspeitos do furto. Quando chegaram à porta da casa onde o rapaz costuma ficar, um conhecido ponto de tráfico de drogas, visualizaram dois menores que são suspeitos também de envolvimento no crime.

Os adolescentes correram para o interior do imóvel. Segundo a PCMG, é um local bastante insalubre, havia vários usuários de drogas e foi encontrado o indivíduo de 18 anos, apontado por populares como traficante e fornecedor de drogas para serem utilizadas na residência.

O rapaz teria assumido o lugar do irmão que se encontra preso no município de Juiz de Fora por crime de tentativa de homicídio. Ele também é irmão do outro jovem, acusado do furto.

Ele tinha uma alta quantia em dinheiro no bolso e uma bucha de maconha. No quarto foram localizadas presilhas, normalmente utilizadas por ladrões para imobilizar as vítimas. O rapaz não conseguiu explicar a origem da quantia em dinheiro, especialmente porque não trabalha.

Os adolescentes abordados no local, segundo os levantamentos da Polícia Civil, realizam furtos e roubos em troca de droga fornecida pelo maior, bem como atuam como “aviões” do tráfico por serem menores de idade e terem a certeza da impunidade.

O suspeito de tráfico foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil com os objetos suspeitos apreendidos para conferência da origem e para as devidas providências legais.

Chácara

O furto na chácara no córrego dos Gama está sendo investigado desde o início da semana. No dia 11, durante a madrugada, a vítima chegou à propriedade e percebeu que estavam faltando vários objetos.

Segundo a vítima, deixou o portão de sua casa e a porta aberta e que tinha costume de fazê-lo devido ser zona rural e pouquíssimas pessoas transitarem por aquela via, já que a é sem saída e dá acesso exclusivamente a sua propriedade e a de um vizinho.

Foram furtados um forno Fisher branco, uma botija de gás, um notebook prata e uma tv Philco de plasma 32”.

Com base em câmeras de segurança, foi possível identificar na imagem, um indivíduo em uma bicicleta e um Pálio de duas portas cor escura.

A equipe da PM que registrou a ocorrência apurou os nomes de quatro suspeitos, entre eles os jovens que a Polícia Civil localizou em Reduto na sexta.

Informações PC/Portal Caparaó

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *