SAMAL realiza nova limpeza no acesso a São Sebastião do Sacramento

sacramento2 sacramento1 (1)
<
>

Em nova frente de trabalho visando a segurança de pedestres e motoristas, a equipe do SAMAL realiza a limpeza geral das laterais da rodovia de acesso a São Sebastião do Sacramento (trecho entre a BR-116 e a sede do distrito). A Prefeita Cici Magalhães determinou a realização dos serviços em atendimento ao Vereador Juarez Cleres Elói, morador da comunidade, que apresentou Indicação na Câmara Municipal solicitando estas melhorias.

Além da remoção de galhadas, lixo e outros materiais que prejudicam a visibilidade de motoristas e pedestres, estão sendo desobstruídas as canaletas do asfalto, em ambos os lados, com a retirada de terra e entulho, para que, nos períodos chuvosos, haja a devida captação e escoamento das águas das enxurradas. Esta limpeza evitará alagamentos na pista, diminuindo riscos de acidentes com aquaplanagem e transtornos diversos. Trabalhadores da Secretaria de Obras também participam da operação de limpeza.

Com isto, haverá mais segurança no trânsito, especialmente para moradores das imediações que passam pelo local a pé, a cavalo ou bicicleta, durante o dia e à noite, disputando espaço com carros, ônibus e caminhões no estreito asfalto, em extensão de 3,2 km que não possui estacionamento.

Prefeitura realiza diversas obras

Nestes dois primeiros anos de trabalho, a Administração ‘Ouvir para Governar’ lançou diversas obras em todo o município.

Em São Sebastião do Sacramento foram executadas melhorias que há muito tempo eram aguardadas pela população como a extensão da iluminação pública em áreas que não possuíam rede; calçamento de ruas; estruturação da rede de abastecimento de água por parte do SAAE, com a ativação de poço artesiano e a reforma da creche atual, entre outras atividades. Além disto, estão em andamento as obras de construção de dois grandes empreendimentos como o Galpão do Produtor Rural e a creche Pró-Infância.

Com informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *