Matipó: Pés de maconha apreendidos pela PC

Maconha Matipo (1) Maconha Matipo (2) Maconha Matipo (3)
<
>

A Polícia Civil encontrou uma pequena plantação de maconha cultivada por estudantes em Matipó. A ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (16/01). Três pessoas foram conduzidas à delegacia. A ação acontece após denúncia de que o cultivo acontecia numa varanda na região do bairro Exposição naquela cidade.

O rapaz assumiu a propriedade das plantas informando que as ganhou do autor de 25 anos, que tinha uma plantação em meio a uma mata. O jovem possuía fotos no celular do cultivo.

Após a prisão do primeiro jovem, a equipe da PC foi até a casa do outro rapaz, na zona rural. Lá, a equipe o encontrou, juntamente com um amigo de 21 anos. No imóvel, havia um recipiente com maconha pronta para uso e um dichavador. Ao lado da cisterna havia seis potes com pés de maconha. Cada um assumiu que era responsável por três plantas.

O jovem de 25 anos levou os policiais até a plantação, um trecho ermo, na chamada ‘Mata da Serrinha’. Foram encontrados mais dez pés de maconha – que foram plantados – e eram cultivados pelo rapaz.

A Polícia Civil salientou que por se tratar de um local escondido, somente quem plantou saberia encontrar.

Diante de todo o cenário, o primeiro rapaz foi preso por posse e cultivo de maconha para consumo próprio e os outros dois pela posse e cultivo para compartilhar com conhecidos e frequentadores da casa, o que caracteriza o tráfico.

Os materiais foram apreendidos e encaminhados para a delegacia, juntamente com os três rapazes.

Informações Polícia Civil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *