Após denúncia de agressão contra ex-companheira, idoso é preso em Santa Bárbara do Leste

Militares do destacamento de Santa Bárbara do Leste prenderam na tarde do sábado (12/01), na rua Padre João, no Centro de Santa Bárbara do Leste, Rafael Teixeira Dias, de 70 anos.

De acordo com sargento Gonçalves, durante patrulhamento, uma idosa de 71 anos deparou com a guarnição policial e relatou que havia sido agredida pelo ex-companheiro e que ele teria saído de casa levando alguns pertences dela. “De posse destas informações, nós fomos até a casa da vítima e confirmamos que, realmente, alguns itens não estavam na residência. Em conversa com a senhora, ela ainda nos disse que seu ex-amásio possuía uma arma de fogo.”, disse o policial.

Diante disso, os militares foram até outro imóvel, onde Rafael poderia estar. Ele foi encontrado, porém negou que teria agredido a ex-companheira, mas que estaria com alguns objetos dela. “No trajeto para redigir a ocorrência, perguntamos se ele possuía uma arma de fogo. Prontamente ele confirmou a informação e ainda alegou que estava disposto a nos levar onde esta arma estaria.”, completou sargento Gonçalves.

Em diligências até o Córrego do Marreco, na zona rural de Simonésia, foram localizados um revólver calibre .22 e mais 60 munições intactas do mesmo calibre. “Ele disse que não sabia atirar. Contudo ele foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Caratinga sobre o crime de posse ilegal de arma de fogo e Maria da Penha, pela agressão contra a ex-amásia.”

Segundo sargento Gonçalves, tendo em vista o histórico de agressões relatado, a arma de fogo poderia oferecer risco à vida da mulher.

O caso foi repassado para a Polícia Civil que, a partir de agora, fica responsável por tomar as medidas cabíveis.

Informações TV Super Canal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *