Salários dos servidores do estado começam a ser pagos em 14 de janeiro

O governador Romeu Zema (Novo) divulgou na tarde desta terça-feira a escala de pagamento dos servidores do estado referente ao mês de dezembro, paga em janeiro. O cronograma do parcelamento segue os mesmos moldes do que vinha sendo feito pelo ex-governador Fernando Pimentel (PT).

No dia 14 de janeiro será pago até R$ 2 mil para todos os servidores, incluindo aposentados e pensionistas. Apenas quem tem salário menor que este valor recebera integralmente o vencimento.

Ainda seguindo a escala divulgada hoje, no dia 21 será depositado mais uma parcela de até mil reais apenas para servidores da saúde e segurança pública.

Para quem recebe mais de R$ 2 mil e não é das duas áreas citadas receberá o restante do salário apenas em 28 de janeiro.

Em pronunciamento divulgado nas redes sociais, o governador, ao lado do secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, afirma que a equipe ainda apura a completa situação financeira e voltar com a escala para normalidade. “Estamos ainda tomando pé da situação financeira do Governo de Minas Gerais. Mas temos trabalhado duro para retomar a regularização dos pagamentos dos servidores estaduais o mais breve possível”, disse.

O parcelamento do salário dos servidores de Minas começou em janeiro de 2016, na gestão de Pimentel, logo após ele decretar estado de calamidade financeira. E desde então, a cada vez a administração estadual divulga todos os meses come será o pagamento.

Em alguns meses de 2017 ocorreu o “parcelamento do parcelamento”, ou seja, as parcelas foram fracionadas. Na época, a justificativa foi a dificuldade em caixa agravada pela greve dos caminhoneiros.

Informações www.uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *