Padre Silas é o novo pároco de Martins Soares

Padre Silas

O início de 2019 está sendo marcado por transferências de padres na diocese de Caratinga. O primeiro dia do ano já contou com posses de párocos e apresentação de vigário em Carangola, Martins Soares, Tarumirim e Vargem Alegre.

Em Carangola, o capelão da Casa de Caridade, padre Adilson Martins Pereira deixou a função de vigário paroquial da Paróquia de Santa Luzia, de onde se despediu pela manhã, para passar a exercer a mesma função na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, na mesma cidade, onde foi apresentado durante a missa das 19h.

Já em Martins Soares, paróquia que se despediu de padre Paulo Alexandre durante o mês de dezembro, foi empossado como pároco o padre Silas de Paula Barros. A celebração que aconteceu às 15 horas, foi presidida pelo padre José Paulo da Cunha, que realizou o rito de posse canônica. Concelebraram a eucaristia os padres Agrimaldo Teixeira (chanceler diocesano e vigário paroquial da catedral de Caratinga), Carlos Altoé (pároco de São Lourenço, em Manhuaçu), Patrício Geraldo (pároco de Simonésia), Marcondes Santos (pároco de Durandé) e Luiz Carlos Ramos (pároco de Manhumirim).

Em Tarumirim, onde estava padre Silas, tomou posse como pároco o padre Edimilson Sebastião Martins, que exercia o ministério como pároco de Santo Antônio do Manhuaçu desde 2012. A cerimônia de posse canônica aconteceu durante a celebração eucarística presidida pelo reitor do Seminário, padre José do Carmo Vieira, e concelebrada pelos padres Reginaldo Pires Amâncio, Raniel Carlos de Freitas e Raimundo Rafael de Paiva. Padre Edmilson contará com a colaboração de padre Paulo Alexandre Gonçalves, na função de vigário paroquial.

Em Dom Cavati, tomou posse o padre José Flávio Garcia, em celebração presidida pelo coordenador diocesano de pastoral, padre Geziel José de Almeida. A posse contou ainda com a concelebração do padre Fabrício de Almeida Moura, atualmente em Imbé de Minas.

No próximo domingo, 6 de janeiro, tomam posse os padres Raniel Carlos de Freitas e José de Fátima Rosa. Padre Raniel, que esteve até então como vigário paroquial de Simonésia, assume como pároco de Santo Antônio do Manhuaçu, em celebração presidida pelo padre Antônio Maurílio de Freitas. Já o padre José de Fátima, que era pároco de Dom Cavati, será empossado no domingo como pároco de Vargem Alegre. A posse canônica será presidida pelo reitor do Seminário Propedêutico, padre Joaquim Rocha de Calais.

Informações  Diocese de Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *