Escola de Ballet Pollydiana Salazar encerra 2018 com sucesso

ballet1 ballet2
<
>

No dia 23 de dezembro, a Escola de Ballet Pollydiana Salazar promoveu um exame de ballet . O evento foi realizado em seu espaço próprio. Na região hoje é a única escola que acontece esse exame. Exame este que dá a aluna (bailarina) a graduação de ballet. Isso foi possível através da parceria que a diretora fez com Maitre Gilbert D`Assis, um grande mestre com 30 anos de carreira dentro do ballet, reconhecido em território Nacional e Internacional. Ele lançou seu livro “Tudo sobre Ballet”, o qual será traduzido agora para língua inglesa.

De acordo com a Pollydiana, a formação hoje dentro de sua escola e na cidade de Manhuaçu serve para que as meninas tenham um ensino de qualidade do ballet e possam também ser grandes bailarinas ou até mesmo grandes professoras. “Para o exame, tivemos a presença do Maitre Gilbert D`Assis e da bailarina Danielle Honorato na banca examinadora. Danielle uma grande bailarina, que neste ano de 2019 estará indo para Espanha estudar em uma grande companhia de dança. Além de vir avaliar veio trazer para nossas alunas um pouco de sua experiência dentro da dança”, explicou

PROJETO SOCIAL MOVER

Pollydiana também destaca que em meio a estas meninas tem alunas do Projeto Social Mover que ela e o Maitre Gilbert abraçou neste ano de 2018. Meninas estas de periferias que vivem em vulnerabilidade social. “Nosso objetivo é dar a elas a oportunidade e a dignidade em uma formação pessoal e interpessoal. Estamos trazendo para nossa cidade o que há de melhor no ballet clássico. Cremos que este crescimento da escola com as meninas do Ballet Pollydiana Salazar e do Projeto Mover é uma oportunidade para podermos levar o nome de Manhuaçu, já que a Escola de Ballet é parte cultural de nossa cidade”, comentou.

Como cultura, Pollydiana Salazar há 6 anos promove o Espetáculo da Escola com temas diversificados. No dia 10 de novembro foi realizado o Espetáculo “Anastasia”. Os bailarinos de Belo Horizonte Franciele Gomes, Bruno Soares e Claudio (diretor da escola) estiveram presentes. O evento era muito aguardado por todos em Manhuaçu e Região.

INSCRIÇÕES ABERTAS

A diretora afirma que há muita novidade para 2019. Ela deve surpreender a todos com o espetáculo de Repertório de Ballet: Suíte de Coppélia um ballet cômico e sentimental, com história baseada em um conto de E.T.A Hoffmannn intitulado ´´Der Sandmann“ ( O homem de areia), publicado em 1815. É um ballet de três atos que narra a história da jovem Swanilda, cujo namorado – Franz se encanta por Coppélia, uma boneca criada pelo Dr. Coppelius. Na suíte do ballet serão apresentadas cenas do primeiro e terceiro ato.

Pollydiana Salazar diz que para o ano de 2019 às inscrições já estão abertas, também para crianças carentes que queiram fazer ballet no Projeto Social “Mover”. Para se inscrever, basta entrar em contato com a diretora pelo WhatsApp (33) 98421-6943 ou ir até a Escola na Rua Alceste Nogueira da Gama 25 A – Centro (Atrás do Hotel Monte Verde- Antiga Rua da Telemig).

“Tudo isso foi possível através de parceria com grandes empresas de Manhuaçu, como Play Kids Recreação, BR Veículos, Ética Contábil & Jurídica, Ibis Budget, Loba Construtora, Ideal Material de Construção, Paxá Supermercados, Patrícia Vaz psicóloga, Amarela Calçados, Rede Ótica Estações, Glamour Fitnnes, Ellegance Noivas e Radio Pescadores FM”, concluiu a diretora.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *