Manhuaçu: Homem baleado em tentativa de homicídio

Guilherme Barbosa Moreira Sathler, 31 anos, foi baleado duas vezes na cabeça durante a noite desta segunda-feira, 24/12, no bairro Santana, em Manhuaçu. O suspeito de ter feito os disparos, Moab Paiva Amorim, 19 anos, foi preso pela Polícia Militar, pouco depois, em Ponte do Silva.

Segundo a Polícia Militar, por volta de 22 horas, foram acionados por um motociclista e ligações no centro de operações, dando conta que havia um homem baleado caído na avenida Castelo Branco.

Pedestres contaram que ouviram o barulho de tiros próximo a um bar e depois viram a pessoa com as roupas sujas de sangue andando pela rua. A vítima foi encontrada caída perto da igreja católica, cerca de 200 metros do comércio. O bar estava fechado.

O Corpo de Bombeiros socorreu Guilherme Barbosa para a Unidade de Pronto Atendimento. O médico constatou que uma bala atravessou o crânio e a outra ficou alojada na cabeça da vítima, que ainda tinha lesões no antebraço esquerdo e um corte nas costas e no rosto. Ele ficou internado e não conseguiu falar o que aconteceu.

Ainda durante o período em que estavam no bairro, uma denúncia anônima ao Centro de Operações dava conta de que o autor seria Moab Paiva e que ele teria fugido numa motocicleta.

Quase no mesmo instante, um morador de Ponte do Silva acionou a polícia alegando que um rapaz sofreu um acidente numa moto, abandonou o veículo e fugiu para a margem do rio. A placa batia com a motocicleta registrada em nome de Moab.

Policiais foram ao local e encontraram o capacete numa margem do rio e, do outro lado, avistaram o suspeito. Ele foi cercado e preso.

O suspeito se reservou ao direito de só falar do caso em juízo e não relatou o que teria acontecido no bairro Santana. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Informações PM/Portal Caparaó

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *