Prefeitura inaugura Ginásio Poliesportivo em Realeza

quadrarealeza1 quadrarealeza2 quadrarealeza3
<
>

Em cerimônia marcada pela emoção, Prefeitura de Manhuaçu inaugurou o Ginásio Poliesportivo de Realeza. Prefeita Cici Magalhães, deputado estadual João Magalhães, vereadores e familiares do esportista homenageado Dângelo Maximo Carmo de Paula Araújo (Danginho) descerraram a placa inaugural do moderno espaço de esporte e lazer do distrito.

Os recursos para a obra, na ordem de pouco mais de R$ 620 mil, foram viabilizados a partir de emenda parlamentar do deputado João Magalhães junto ao Ministério do Esporte do Governo Federal. A construção contemplou toda a estrutura com arquibancadas, banheiros, iluminação, pintura, construção da área de acesso e cobertura da quadra.

Ao falar da obra, o Secretário de Esportes Jânio Garcia Mendes ressaltou que o ginásio coberto será um espaço adequado para a prática de esportes, bem como atividades recreativas. “Devido a demora da gestão anterior, estávamos para perder essa obra. Hoje, graças aos esforços da prefeita Cici Magalhães, do deputado João Magalhães, dos funcionários da prefeitura e também as orações das pessoas da nossa comunidade, estamos inaugurando. Estamos dando um passo muito especial para incentivar a prática de esportes em Realeza”, pontuou emocionado, ao lado do ex-vereador Jânio Sérvio Mendes “Catinga”, ao lembrar da homenagem ao jovem esportista Danginho.

A cerimônia teve a presença de moradores, do vice-prefeito Renato da Banca, secretários, lideranças do distrito de Realeza, diversos esportistas e os vereadores Berenice Ferreira, José Eugênio, Gilson César, Cleber da Matinha, Juarez Elói e Cabo Ferreira. O diretor da Gerência Regional de Saúde, Ronaldo Lopes, conduziu o momento de oração.

Catinga, como morador de Realeza, se emocionou ao relatar os esforços para que o sonho do poliesportivo se consolidasse. Ele agradeceu à Prefeita Cici e ao Deputado João Magalhães por concretizarem este importante projeto social e esportivo da administração municipal.

Em sua fala, a Prefeita Cici Magalhães lembrou o compromisso com Realeza e falou da necessidade de superar desafios diários para assegurar a realização de obras aguardadas pela comunidade, na cidade e nos distritos.

Mais seis veículos

Em sua participação na inauguração do Ginásio Poliesportivo, o deputado estadual João Magalhães garantiu que serão entregues mais obras concluídas nos próximos meses e anunciou a chegada de mais seis veículos para a Secretaria de Saúde.

O deputado João Magalhães garantiu que veio a Manhuaçu especialmente para entregar a obra para Realeza numa demonstração de que as ações não pararam. “Durante a campanha recente, nossos adversários nos criticaram ao extremo, dizendo que todas as obras eram eleitoreiras e iriam parar no dia 08 de outubro. Cada um vai ter que engolir a seco pelo menos um tijolo de cimento. Todas as obras estão continuando. Nunca vai parar. O exemplo é o novo prédio do Hospital César Leite. A obra continua e já está toda sendo embolsada externamente. O nosso compromisso, das minhas emendas para o próximo ano, já destinei um milhão de reais para a obra não parar. Se Deus quiser, no próximo mandato, vamos entregar aquele prédio 100% pronto. Igual fizemos aqui em Realeza, assumimos o compromisso e estamos entregando um ginásio moderno”, declarou João Magalhães.

O deputado estadual ainda anunciou mais benefícios. “O Governo de Minas me garantiu que irá liberar mais seis veículos para a saúde daqui. Receberemos três micro-ônibus e três ambulâncias 0 km. Um investimento de quase 750 mil reais”, anunciou.

João Magalhães lembrou ainda a liberação de recursos para a construção do Mercado do Produtor de Manhuaçu e afirmou que haverá mais conquistas: “Contem comigo! Nesses próximos quatro anos nós seremos parceiros para devolver cada voto que recebi em Manhuaçu em benefícios para a população. Nós vamos trabalhar!”.

Após a leitura de um agradecimento da família do jovem Danginho, houve o descerramento da placa inaugural do ginásio poliesportivo.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *