CAPS: Usuários da saúde mental participam do Natal Solidário

natalsolitário8 natalsolitário1 natalsolitário2 natalsolitário3 natalsolitário4 natalsolitário5 natalsolitário6 natalsolitário7
<
>

Mais uma vez, os profissionais que integram os CAPSII, AD e CAPSi realizaram juntamente com os assistidos o Natal Solidário, para que todos pudessem celebrar o momento de alegria. O evento de confraternização contou com distribuição de pipoca, cachorro quente, presentes, além da presença do Papai Noel.

Os funcionários dos três CAPS prepararam lembranças que foram entregues aos pacientes, como forma do carinho e a demonstração de solidariedade do espírito natalino, além de músicas apropriadas para a celebração do nascimento de Jesus.

O coordenador municipal de saúde mental, Dimitri Xavier Borges, destaca que a aproximação entre paciente e família é fundamental para que a diversidade fique no passado e, o preconceito seja “apagado” definitivamente da sociedade e do berço familiar. Segundo ele, cada CAPS tem um público específico para ser atendido, mas nesse momento todos se unem para a comemoração de um momento tão especial. “A nossa festa “Natal Solidário” é abraçada por todos os funcionários, pois simboliza muita força e união. É o momento para partilhar e somar sempre as boas ações”, considera Dimitri Xavier Borges.

A partir de um momento com Natal Solidário, os pacientes se sentem parte da sociedade, com laço afetuoso para estabelecer uma convivência harmoniosa. O momento de aproximação serviu ainda para resgatar o que foi perdido ao longo do tempo, interagir com os funcionários e familiares.

Informações Assessoria de Comunicação da SMS – Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *