PM apreende jovem por tentativa de homicídio contra policiais

A PM foi acionada para atender uma ocorrência de agressão, no Bairro Santa Terezinha, em Lajinha/MG, no domingo, 02/12.

A vítima, uma mulher de 23 anos informou aos militares que ela e o seu amásio de 16 anos haviam discutido, sendo que o menor a agrediu com chutes, socos e ainda com golpes de faca.

Após as agressões, a vítima escondeu-se na casa de um vizinho.

No segundo andar do imóvel do casal, o autor arremessou um fogão, um sofá, uma botija de gás e um televisor, tendo destruído todos os materiais.

Os militares deslocaram-se ao local, encontrando o autor com ânimo exaltado, extremamente agressivo e com visíveis sinais de embriaguez, sendo necessário o uso de algemas.

O autor e a vítima foram encaminhados ao pronto atendimento, sendo medicados.

Durante a confecção do registro policial foi realizado contato com a Delegacia de Manhuaçu, informando a situação e o desinteresse da vítima em representar contra o menor.

Os militares receberam orientações de entregarem o menor ao seu representante legal, sendo firmado o compromisso por ele de encaminhar o menor à Delegacia de Lajinha, no primeiro dia útil seguinte, 03/12.

Enquanto a equipe policial deslocou-se à casa da tia do menor, pois não foi possível localizar os seus genitores, os militares receberam informações de que o autor havia fugido.

Os militares iniciaram rastreamento no intuito de recapturarem o menor infrator, para que ele fosse entregue em segurança a sua tia.

Equipe policial ao parar a viatura na Rua Madalena Satlher, em frente ao quartel, para inteirar melhor do ocorrido, foi surpreendida pelo menor conduzindo um veículo caminhonete L200 Triton, cor preta.

O menor ao se aproximar dos militares efetuou disparo de arma de fogo.

Os militares jogaram-se ao chão, momento em que o menor efetuou outro disparo de arma de fogo, na direção deles, fugindo logo em seguida sentido ao Centro da cidade.

Na Avenida Doutor Rubens, o menor colidiu lateralmente contra um veículo VW/Gol, cor cinza, que trafegava no mesmo sentido.

Próximo à Praça Polidório Rodrigues, devido ao fluxo de veículos, o menor parou a caminhonete e efetuou mais um disparo na direção da viatura policial, que estava a alguns metros atrás.

Em virtude do fluxo de pessoas nas vias, equipe policial continuou a acompanhá-lo, mantendo a distância de segurança, preservando principalmente a vida de terceiros (pedestres e demais veículos).

O menor realizava manobras perigosas pela contramão, acelerando o veículo sobre pedestres, seguindo sentido saída para Mutum/MG.

Na MG 108, sentido Mutum, o menor fez uma manobra perigosa, entrando em uma via vicinal, sentido Córrego do Carvalho.

Nesse momento, o jovem perdeu o controle da direção e desceu uma ribanceira, ficando agarrado na vegetação.

O menor saiu do veiculo e atirou contra os policiais, se escondendo na frente da caminhonete.

Ele efetuou cerca de dois disparos de arma de fogo contra a equipe policial, momento em que para repelir a injusta agressão, a equipe policial efetuou disparos de arma de fogo contra o autor, sem contudo acertá-lo.

Por consequência, após acabar as munições o menor infrator se entregou, onde foi dada voz de apreensão em flagrante, pela tentativa de homicídio.

O veículo usado na fuga do menor encontrava-se licenciado apenas até o ano de 2017, sendo apreendido e removido ao pátio credenciado em Lajinha.

O menor informou aos militares que se aproveitou da ausência de seus pais para pegar o veículo e subtrair a arma de fogo de seu pai adotivo.

Os materiais foram apreendidos e o menor foi encaminhado à Delegacia, na presença de uma conselheira tutelar, juntamente com testemunhas.

Informações PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *