AABB Comunidade Manhuaçu vence concurso Capa da Agenda

Foto campeã

Foto feita pela educadora Camila, do AABB Comunidade Manhuaçu, registrando crianças atendidas pelo programa social no parquinho do clube, foi a vitoriosa do concurso Capa da Agenda FENABB 2019 (Federação Nacional das AABB). Em anúncio oficial e comemoração da boa notícia, foi realizada solenidade especial na noite da última quinta-feira, 22/11, no salão da AABB.

A Secretária Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Celeste Gregório, representou a Prefeita na solenidade. Também presentes, o Presidente da AABB, Sandro Zaghete Santana; Gerente Geral da Agência do Banco do Brasil/ Manhuaçu, Luiz Antônio Silva Franco; Coordenadora do programa na cidade, Vera Lúcia Domingues; a educadora Aline e as crianças homenageadas, juntamente com seus familiares, além das equipes que profissionais que atendem estas famílias.

O Concurso

O ‘Concurso da Agenda’ acontece anualmente com o objetivo de premiar, enaltecer e divulgar o trabalho realizado pelo Programa AABB Comunidade em todo Brasil. Norteadas por um tema, o concurso é realizado em três categorias: foto, desenho e história em quadrinhos.

Este ano o tema foi ‘Mundo virtual, benefícios e consequências’. A AABB Comunidade Manhuaçu foi vitoriosa, com a primeira colocação na categoria ‘Foto Capa’.

Na foto, os educandos Ygor e Roberta. Ele, utilizando óculos de Realidade Virtual, e, ela, brincando no parquinho.

Ygor receberá um smartphone e Roberta, um tablet. ‘Nosso agradecimento aos dois, à educadora Camila, que fez o registro fotográfico, e aos demais que se dedicaram em participar. Ressaltamos também, a importância das famílias em incentivar suas crianças a aproveitarem as boas oportunidades que lhes são oferecidas’, destacou a coordenação do Programa AABB Comunidade.

Participação ativa da Prefeitura

Em Manhuaçu, o Programa AABB Comunidade funciona a partir de parceria entre a Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social; Fundação Banco do Brasil e o clube AABB.

‘Logo no primeiro ano do mandato, a Prefeita disponibilizou ônibus para o transporte diário das 120 crianças atendidas, garantindo segurança e economia para o município, com a redução dos serviços terceirizados. As crianças têm aulas de dança, música, reforço escolar, práticas esportivas como natação, além de participar de diversos eventos. É um trabalho de valorização da autoestima, em que as crianças são integradas ao meio social, protegidas contra mazelas sociais, como as drogas, e engajadas em projetos que lhes possibilitarão um futuro melhor’, destacou a Secretária Giuzaina Gregório.

Ainda no programa, as crianças têm acesso aos brinquedos do clube AABB, em contato direto com a natureza, recebem alimentação e permanecem durante todo o dia, em contra turno escolar. Também são disponibilizados psicólogos e assistentes sociais do CRAS para acompanhamento familiar, em razão das necessidades apresentadas por estas pessoas que, na maioria das vezes, estão em situação de vulnerabilidade social.

fotoabb3 fotoabb4 fotoaabb2
<
>

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *